Na manhã do último sábado (12), um motorista que estava sendo perseguido pela Polícia Militar atropelou um casal de ciclistas, na avenida dos Bandeirantes, em Taubaté. Mulher chegou a ser socorrida mas morreu no hospital.
De acordo com informações, a polícia foi acionada após o COI identificar um homem procurado pela Justiça dirigindo o veículo. Foi realizada a tentativa de abordagem e o condutor desobedeceu, dando início à uma perseguição.
O condutor fugiu em alta velocidade pelas ruas da cidade, e na avenida dos Bandeirantes, atingiu em cheio um casal que andava de bicicleta. Na sequência o carro colidiu contra um poste e os dois ocupantes foram detidos.
O ciclista, de 41 anos, estava consciente e a mulher foi arremessada na calçada, do outro lado da rua e socorrida em estado grave. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu durante à noite. Não há informações sobre o estado de saúde do homem.
Os policiais fizeram vistoria no veículo e encontraram ferramentas e drogas. A ocorrência foi registrada como flagrante de dupla tentativa de homicídio, desobediência, tráfico de drogas e associação ao tráfico.