Na manhã desta terça-feira (11), a Polícia Militar Ambiental prendeu e multou um homem em R$ 12 mil por maus-tratos a cachorros, em Pindamonhangaba.
A Polícia Ambiental informou que recebeu uma denúncia sobre três cães que viviam em local inadequado e sem alimentação, no bairro Jardim Eloyna. Na moradia foram encontrados apenas dois cães, amarrados por fios e cordas, sem alimentação e em local irregular.
O responsável pelos animais disse aos policiais que o terceiro cachorro morreu no início da manhã desta terça e foi jogado em uma estrada, em um bairro da cidade. Os policiais foram até o local indicado e encontraram um saco de lixo com o animal dentro.
A perícia foi acionada e constatou que era o mesmo cão que estava nas imagens junto à denúncia. Um médico veterinário acompanhou toda a ação dos policiais.
A ocorrência foi apresentada no distrito policial da cidade e o homem permaneceu preso e a disposição da justiça. Ele foi multado pela PM Ambiental em R$12 mil e vai responder por maus-tratos.
Os dois cães resgatados com vida foram destinados para o CEPATAS — Centro de Proteção e Atendimento aos Animais. O terceiro, encontrado morto, vai passar por exame de necropsia.