A Prefeitura de Pindamonhangaba promoveu uma reunião com cerca de 20 proprietários de carrinho de lanches/trailers e food trucks em geral instalados na avenida Nossa Senhora do Bom Sucesso, dia 4 de novembro.
O objetivo do encontro foi instruir os comerciantes sobre normas de posturas para que os pontos de alimentação estejam de acordo com a legislação vigente, respeitando as regras em relação ao uso de calçadas, área livre para passeio do público, estacionamento dos veículos, dentre outras questões.
A reunião foi conduzida pelo secretário de Administração Marcelo Martuscelli e também contou com o secretário adjunto de Administração, Danilo Veloso, a diretora de Administração, Soleane Isidoro, e a chefe de posturas, Eliana Wolf.
Martuscelli explica que há necessidade de adequação aos padrões legais, para que os comerciantes tenham ambientes normatizados e seguros e possam continuar oferecendo produtos de qualidade aos clientes. “Nossa intenção é a regularização dos pontos comerciais de alimentos instalados na avenida, beneficiando o comércio e os usuários. É uma questão muito importante e que estamos iniciando pelos pontos da Nossa Senhora do Bom Sucesso e vamos estender também a ambulantes de outros locais”, disse.
Além de orientar os comerciantes, a Prefeitura se colocou à disposição para novos esclarecimentos. “A proposta foi de atualizar a legislação vigente. Nossa equipe está disponível para atender a todos o orientar os comerciantes, tanto da parte administrativa, em relação a posturas, como também setor tributário, fiscal e de vigilância sanitária. Qualquer dúvida que tenham, basta procurar a Prefeitura”, afirmou Martuscelli.