Nesta quinta-feira (30), o calendário da vacinação de São José dos Campos segue com mudanças para a 2ª dose.
Quem tomou Pfizer até 5 de agosto, Coronavac até 13 de junho, AstraZeneca até 23 de junho (2ª dose com Pfizer) e AstraZeneca de 24 de junho a 7 de julho pode completar a imunização das 8h às 17h nas Casas do Idoso e UBS’s Resolve (exceto a do Jardim das Indústrias) e das 8h às 21h no Colégio Tableau.
Para quem tomou AstraZeneca no dia 8 de julho, a vacinação vai ser feita a partir das 12h, quando todos os postos estarão abastecidos com a nova remessa do imunizante, a ser enviada pelo Estado nesta quinta. Está confirmado o envio de 62% do total de doses necessárias.
1ª dose
Podem se vacinar nesses mesmo locais com a 1ª dose adolescentes sem comorbidades de 12 a 17 anos (Pfizer) e adultos sem comorbidades de 18 anos ou mais (com Coronavac).
Pessoas com comorbidades de 12 anos ou mais, com deficiências, gestantes e puérperas até 45 dias tomam a 1ª dose apenas nas UBS’s Resolve (exceto a do Jardim das Indústrias) das 8h às 17h.
3ª dose
A 3ª dose também está mantida para pessoas com 65 anos ou mais nas Casas do Idoso e UBS’s Resolve (exceto o Jardim das Indústrias) das 8h às 17h e no Colégio Tableau das 8h às 21h.
É preciso respeitar o intervalo de seis meses da 2ª dosse, independente do tipo de vacina que os idosos tenham tomado anteriormente.
Pessoas com 18 anos ou mais com alto grau de imunossupressão e que tomaram a 2ª dose há mais de 28 dias devem se vacinar com a dose de reforço apenas nas UBS’s Resolve, das 8h às 17h
1 milhão de doses
Até as 16h desta quarta-feira (29), a Prefeitura de São José dos Campos já havia aplicado 1.002.447 de vacinas contra a covid. A porcentagem de vacinados com a 1ª dose em relação ao público apto a se imunizar está acima de 94% e acima de 70% para a 2ª dose.
Esta quarta-feira foi de comemoração para Maria Cleire Pelegrine de Almeida, de 78 anos, que estava contando os dias para completar o intervalo de seis meses após tomar a 2ª dose, o que aconteceu no dia anterior.
“Estou feliz. Alguns parentes que moram em São Paulo tiveram covid, mas eu fiquei segura aqui. Fiz o isolamento certinho, em casa, e já vim tomar meu reforço”, disse.
José Roman, também de 78 anos, comemorou a 3ª dose. “Temos que acreditar na vacina e continuar se cuidando”, afirmou.