Com apoio do monitoramento de câmeras do CSI (Centro de Segurança Integrada), agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Pindamonhangaba identificaram o autor de uma ocorrência de acidente de trânsito com vítima na manhã desta quinta-feira (5).
O fato ocorreu na rua Álvaro Pinto Madureira (bairro Quadra Coberta) quando a condutora do veículo VW Voyage relatou que uma motocicleta Honda CG 160 ao tentar ultrapassá-la em alta velocidade, desequilibrou-se vindo a colidir com a lateral do carro e na sequência causando o atropelamento de um pedestre de 59 anos.
De olho nas imagens, integrantes do CSI acionaram os GCMs Minamisako, Evaldo, Felipe e Mateus que mediante a placa anotada pela condutora do veículo, conseguiram localizar o motociclista, de 27 anos, morador do bairro Jardim Rezende.
O pedestre foi encaminhado ao Pronto Socorro pela unidade do SAMU tendo fratura em uma de suas pernas e os demais envolvidos encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.
Na Delegacia, o autor do acidente afirmou que a condutora do veículo fez uma manobra inesperada à esquerda fazendo-o ocasionar o acidente. O rapaz comprometeu-se a comparecer no Juizado Especial Criminal da Comarca de Pindamonhangaba quando intimado.