Início Pindamonhangaba Santa Casa de Pindamonhangaba recebe projeto de eficiência energética da EDP

Santa Casa de Pindamonhangaba recebe projeto de eficiência energética da EDP

Serão substituídas mais 1.800 mil lâmpadas de maior consumo por LED; Além de mais econômicas, novas lâmpadas são mais duráveis e de menor impacto ambiental


A Santa Casa de Misericórdia de Pindamonhangaba foi contemplada pelo Programa de eficiência energética – PEE – da EDP, distribuidora de energia elétrica do Vale do Paraíba, com a modernização do sistema de iluminação. O hospital possui 217 leitos e é o único estabelecimento hospitalar, restando serviços ao Sistema Único de Saúde – SUS na cidade.

A ação da EDP abrange substituição de 1.821 lâmpadas comuns por lâmpadas LED, que são mais econômicas, duráveis e sustentáveis, nos ambientes internos e externos da unidade hospitalar. Com o projeto implantado será possível economizar 128 megawatts-hora (MWh/ano), o equivalente ao consumo de energia médio anual de mais de 53 famílias. Além disso, há uma redução também nos custos de manutenção, já que a durabilidade da lâmpada LED é de cerca de 25 mil horas. O novo sistema também gera menos impacto ambiental por não possuir mercúrio e outros componentes nocivos em sua composição.

Publicidade

“Para nós, é muito gratificante realizar este projeto na Santa Casa de Misericórdia de Pindamonhangaba, pois conseguiremos contribuir diretamente com a redução de gastos com energia e também na melhoria da iluminação nos ambientes.”, ressalta Roberto Miranda, gestor da EDP. 

O início da substituição dos equipamentos foi no final de fevereiro, com conclusão em cerca de 4 meses. A iniciativa foi contemplada na Chamada Pública de Projetos – CPP 001/2019 do Programa de Eficiência Energética da EDP, que é regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL. O valor de investimento da EDP no projeto de eficientização da Santa Casa de Pindamonhangaba é de R$ R$178 mil.

Sobre a EDP no Brasil

Com mais de 20 anos de atuação, a EDP é uma das maiores empresas privadas do setor elétrico a operar em toda a cadeia de valor. A Companhia, que tem mais de 10 mil colaboradores diretos e terceirizados, atua em Transmissão, Comercialização e Serviços de Energia, e possui seis unidades de geração hidrelétrica e uma termelétrica. Em Distribuição, atende cerca de 3,5 milhões de clientes em São Paulo e no Espírito Santo, além de ser a principal acionista da Celesc, em Santa Catarina. No Brasil, é referência em áreas como Inovação, Governança e Sustentabilidade, estando há 15 anos consecutivos no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3.

Publicidade