Como empreendedor você quase sempre está à procura de maneiras de aumentar a reputação e o reconhecimento de sua marca. Talvez você gaste tempo e dinheiro consideráveis em várias campanhas de publicidade na esperança de atrair novos clientes e gerar mais conversões.
No entanto, não há tática de marketing tão eficaz quanto o boca a boca. Se você puder aproveitar esse poder por meio de depoimentos de clientes, poderá levar seu negócio a patamares visionários.
Os depoimentos de clientes são uma das formas mais poderosas de marketing boca a boca e tem sido apontado como a forma mais eficaz de marketing para conversões. Uma resenha critica exemplo de texto que funciona muito bem na avaliação de produtos e serviços.
Embora as pessoas tenham maior probabilidade de confiar nas palavras de amigos e familiares, elas não são menos propensas a aceitar as recomendações de estranhos.
Os benefícios dos depoimentos de clientes
Resumindo, depoimentos de clientes podem ser incrivelmente proveitosos para sua empresa no fechamento de vendas e aumento de lucros. Aqui estão algumas das maiores vantagens de usá-los em seu site.
· Maior credibilidade: ao usar depoimentos de clientes, você mostra aos consumidores, novos e antigos, que sua marca continua agregando valor.
· Geração de leads: como afirmado acima, os depoimentos criam marketing boca a boca, que pode levar a conversões fáceis. Seus clientes vendem seus produtos e serviços por conta própria.
· Retenção de clientes: os depoimentos servem como um lembrete aos clientes existentes do motivo pelo qual eles continuam a fazer negócios com você.
Muitos clientes em potencial procuram automaticamente por avaliações e depoimentos sobre produtos e serviços, e isso gera a necessidade de incorporar os depoimentos de seus clientes em seu site.
Busque criar uma sessão apenas para expor as opiniões e resenhas dos clientes a respeito dos seus produtos/serviços.
Como obter ótimos testemunhos de clientes
Uma das melhores formas de obter testemunhos, é solicitando aos seus clientes. As opiniões devem ser reais, honestas e feita de forma voluntária para obter bons resultados.
Os clientes podem, às vezes, oferecer um depoimento sem qualquer solicitação, mas, com mais frequência, as empresas precisam confiar em algumas táticas para solicitar avaliações de qualidade de seus clientes.
Muitos cliente não sabe o que é um resenha e muitas empresas não sabem como solicitar o depoimento dos seus clientes. Aqui estão algumas maneiras de fazer isso:
· Peça de forma explicita: Frequentemente, os clientes não postam depoimentos em sua página, não porque não querem, mas porque não pensaram nisso. Se você simplesmente pedir, seus clientes podem recompensá-lo com avaliações substanciais que irão gerar conversões.
· Explore as menções à sua marca: examine as mídias sociais em busca de menções à marca e os comentários que as acompanham. Se você encontrar um que destaque alguns dos atributos de sua empresa de uma forma razoavelmente honesta e precisa, coloque-o em seu site.
· Use os serviços de listagem: Google, Yelp e outros serviços de listagem permitem que os clientes avaliem as empresas as quais utilizaram os serviços. Crie um perfil em qualquer um desses sites para que os clientes tenham acesso às avaliações. Em seguida, você pode selecionar os depoimentos mais úteis para o seu site.
· Permitia avaliações no seu site: não há problema em usar um sistema de avaliação de terceiros, mas pode ser mais conveniente para seus clientes deixar avaliações e resenhas diretamente em seu site. Dessa forma, os visitantes podem acessar facilmente as avaliações que influenciarão suas decisões de compra.
Quanto mais depoimentos positivos você conseguir, melhor será sua reputação como marca.
Esses tipos de avaliações fazem milagres para gerar leads e chamar mais atenção para o seu site. Se você ainda não incorporou os depoimentos de seus clientes ao seu site, você realmente deveria fazer isso, o mais rápido possível.