A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou que foi apreendida maconha entre itens de correios encaminhados por familiares de presos na Penitenciária 2 de Potim, nesta quinta-feira, dia 4.
Enquanto um servidor da unidade realizava a revista padrão no sedex enviado pela mãe de um preso, foram descobertas 21 porções da droga dentro de um pacote de biscoito. O peso da maconha era de 58 gramas.
A direção da Penitenciária 2 de Potim encaminhou o material apreendido para a Delegacia de Polícia da cidade, onde registrou Boletim de Ocorrência. Também foi aberto procedimento apuratório interno e o preso foi conduzido para cela de regime disciplinar.
Apreensão inédita
Na data desta quarta-feira, dia 3, agentes também na Penitenciária 2 de Potim descobriram a droga sintética K2 camuflada em sacos de fumo. Foram apreendidos 101 gramas da droga, que é considerada um tipo de maconha sintética, mas tem características físicas semelhantes ao fumo. A droga havia sido enviada via sedex por outra mãe de preso.