Início Variedades Novelis lança programa “Rede de Apoio” para dar suporte aos colaboradores

Novelis lança programa “Rede de Apoio” para dar suporte aos colaboradores

Publicidade

Iniciativa visa dar acolhimento psicológico, financeiro, jurídico e social para os profissionais em situações adversas dentro e fora do trabalho

A Novelis, líder mundial em laminados e reciclagem de alumínio, acaba de lançar o programa “Rede de Apoio Novelis”, iniciativa que visa dar suporte psicológico, financeiro, jurídico e social para seus colaboradores.

Publicidade

O programa irá ajudar as pessoas a se prepararem para ocasiões diárias ou assuntos mais delicados por meio de assistência e orientação especializadas de psicólogos, assistentes sociais, advogados e consultores financeiros. Situações como mudança de vida; temores e ansiedades; conflitos interpessoais dentro e fora do trabalho; perda ou luto; e dificuldades financeiras são algumas para as quais o integrante da empresa pode procurar auxílio, entre outras.

Por meio de atendimento gratuito e sigiloso, aqueles que trabalham na empresa, e seus dependentes legais, podem buscar auxílio 24 horas por dia, em todos os dias da semana, a fim de manter o bem-estar e a vida em equilíbrio.

“Sabemos que situações inesperadas podem nos acometer em qualquer momento da vida. Atualmente, com a chegada da pandemia, algumas percepções, sensações e realidades foram modificadas bruscamente e as pessoas podem sentir isso de formas variadas. Preservar e restabelecer o bem-estar emocional e social dos nossos colegas e de suas famílias é uma de nossas prioridades. Isso resulta em uma melhora na qualidade de vida e da produtividade, além de prevenir o aparecimento ou o agravamento de doenças emocionais ou psicossomáticas”, explica Glaucia Teixeira, VP de Recursos Humanos da Novelis América do Sul.

A Novelis possui, hoje, aproximadamente 1.600 funcionários entre as operações na fábrica e escritório. Antes do programa “Rede de Apoio”, a empresa já disponibilizava médicos e psicólogos para o atendimento e auxílio aos colaboradores. A linha de atendimento gratuita chega para ampliar os horários e os tipos de atendimento, já que, agora, outras especialidades também estão incluídas. “O nome do programa reflete, justamente, no que estamos nos propondo a fazer por todos: ser uma rede, um grupo, mostrando ao nosso colaborador que ele não está sozinho e que tem com quem contar”, reforça Glaucia.

Publicidade