Início Aparecida Já abençoou seu objeto no Santuário de Aparecida? Sabe o significado?

Já abençoou seu objeto no Santuário de Aparecida? Sabe o significado?

Foto: Thiago Leon
Publicidade

Abençoar os objetos é recordar o auxílio de Deus.

Após todas as celebrações do Santuário de Aparecida, os missionários redentoristas fazem a bênção dos objetos que os devotos levam como lembrança da Casa da Mãe.

O prefeito de Igreja do Santuário de Aparecida, padre Eduardo Ribeiro ressalta, que as bênçãos são ações litúrgicas, ou seja, ritos que acontecem dentro das celebrações comunitárias e orações próprias com o reconhecimento da Igreja.

Segundo ele, o rito quer primeiramente recordar que Deus é fonte e origem de bênção, por isso, o gesto de abençoar significa recordar o auxílio de Deus, o anúncio da sua graça e a proclamação da sua fidelidade. “Benzer é louvar a Deus que é bondoso e misericordioso”, enfatizou.

“Jesus, que aparece nos evangelhos abençoando e curando as pessoas, principalmente os humildes e dirigindo preces ao Pai do céu, é a benção máxima de Deus para nós”, explicou.

Padre Eduardo orienta que no momento da bênção, cada pessoa deve buscar o silêncio e a atenção às palavras da bênção, que une o coração de cada fiel e devoto a Palavra de Deus e ao coração e a voz maternal da Igreja. Ressalta também, que é importante elevar o pensamento em Deus, para bendizer por todas as graças e benefícios recebidos.

“Após a benção, o objeto benzido não se torna um item de sorte, mas um sinal do amor e da bondade de Deus”, frisou.

Se você vai visitar o Santuário de Aparecida, participe de uma das Celebrações Eucarísticas e logo após, da bênção dos objetos. Leve para casa a lembrança e a certeza do auxílio constante de Deus, que está sempre pronto para abençoar seus filhos.

Fonte: A12.com

Publicidade