Início Variedades Uber traz ao Brasil selfie para verificar uso de máscaras pelos usuários

Uber traz ao Brasil selfie para verificar uso de máscaras pelos usuários

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade

Recurso, que se soma à verificação que já era solicitada aos motoristas, também será um dos motes da campanha educativa lançada pela empresa nesta semana

A partir desta semana, o aplicativo da Uber tem uma nova funcionalidade no Brasil: usuários que tenham sido reportados pelos motoristas parceiros por não usar máscaras terão de tirar uma selfie usando a máscara antes que possam realizar sua próxima viagem com o app. É uma forma de utilizar o feedback dos parceiros para evitar que novas viagens comecem sem o equipamento, obrigatório em todas as viagens com o app, e tornar a plataforma cada vez mais segura.

Divulgação

O recurso vem se somar ao checklist que já pedia para o usuário confirmar uma série de medidas de segurança – entre as quais se estava usando uma máscara -, e à verificação do uso de máscaras pelos parceiros por meio de selfies. Aliás, desde que a Uber começou a verificar máscaras nos seus parceiros por meio de selfies, em maio, mais de 28 milhões de verificações foram disparadas em toda a América Latina. E em menos de 0,6% das viagens houve reporte informando que uma das partes não usava máscara.

Agora, à medida em que mais pessoas retornam às ruas e retomam suas atividades, a Uber reforça sua campanha educativa para lembrar usuários e motoristas parceiros de seguir as recomendações de higiene para segurança de todos, como o uso de máscaras. Se o motorista ou o usuário estiverem sem máscara, a outra parte pode cancelar a viagem sem qualquer impacto. E a campanha lembra que hoje a Uber é a única empresa de aplicativos com ferramentas para cobrar tal responsabilidade de parte a parte.

“Neste momento, a responsabilidade de manter a comunidade segura e saudável deve ser compartilhada por todos”, diz a diretora-geral da Uber no Brasil, Claudia Woods. “Os especialistas médicos concordam que o uso de máscaras pode diminuir a propagação de COVID-19, e é por isso que passamos a exigir seu uso em todas as viagens no app e que desenvolvemos esta tecnologia de verificação tanto para motoristas parceiros quanto para usuários.” 

A Uber também seguirá reembolsando seus motoristas parceiros pela compra de materiais de higienização e proteção pessoal até o final do ano em todo o País. Nas dez capitais que já contam com Centros de Higienização (Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Goiânia, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo), o motorista pode optar por retirar seu kit que inclui uma unidade de Lysoform Líquido e três unidades de Lysoform Álcool Gel, resultado da parceria entre a Uber e a SC Johnson. Além de retirar os kits, os centros permitem que em um único local os parceiros façam limpeza dos veículos e das mochilas de entrega usando um material que é aplicado também na limpeza de UTIs e instalem divisórias de PET para proteção adicional nos carros. 


Ações já anunciadas – Desde o começo da crise, a Uber mantém um fundo de R$ 50 milhões para apoiar a comunidade, motoristas da Uber e entregadores do Uber Eats em qualquer lugar do país. A maior parte é dedicada a oferecer uma ajuda financeira aos parceiros que precisam parar de trabalhar por recomendação médica. O mesmo fundo também financiou o reembolso por gastos com álcool em gel e com máscaras – mais de cem mil motoristas e entregadores já compraram itens de limpeza com recursos oferecidos pela Uber. Os parceiros também têm a opção de utilizar o serviço de orientação médica online do Hospital Israelita Albert Einstein, chamado de Einstein Conecta, pelo pacote Vale Saúde Sempre, que passou a ser oferecido em março pela Uber a todos os parceiros do Brasil, e que inclui também descontos em consultas, exames e compra de medicamentos. 

Saiba aqui o que mais a Uber fez até agora para apoiar cidades, parceiros e comunidades durante a pandemia.


  • O que fazer para melhorar o trabalho remoto?
    Em uma era onde a flexibilidade e a conectividade definem as novas normas do mercado de trabalho, o trabalho remoto emergiu como uma solução vital para empresas e trabalhadores ao redor do mundo. Adaptar-se a esta modalidade não apenas exige um ajuste nas rotinas diárias, mas também a redefinição de estruturas organizacionais e processos de … Leia mais
  • Documentário “A Culpa Não é Minha” será lançado no Maio Laranja
    No dia 18 de maio às 19 horas no Espaço de Educação e Inovação Cultural Ruy Barbosa, em Caçapava, será lançado o documentário “A Culpa não é Minha”, em referência ao dia nacional de combate ao abuso e à exploração sexual infantil, onde será abordado este importante tema que precisa ser exposto, falado e discutido … Leia mais
  • Qual é a melhor opção de internet para ter em casa?
    No mundo contemporâneo, a internet tornou-se uma ferramenta essencial em nossas vidas, seja para trabalho, educação, entretenimento ou comunicação. A escolha do melhor serviço de internet para sua casa depende de diversos fatores que vão desde a necessidade de uso até a disponibilidade de serviços na sua área. Neste artigo, exploraremos as diferentes opções de … Leia mais
  • Vem aí a 2ª edição do Colinas Music, que começa com Mel Lisboa cantando Rita Lee
    O festival de música que conquistou o público de São José e região está de volta! Em sua 2ª edição o Colinas Music trará quatro shows imperdíveis em maio e junho, com entrada gratuita, na Praça de Alimentação. E para começar em grande estilo, no dia 9 de maio já tem show com a cantora e atriz Mel Lisboa, interpretando … Leia mais
  • FAICI 2024 confirma show da dupla Henrique & Juliano
    A aguardada atração surpresa foi revelada! A Comissão Organizadora da FAICI 2024 confirmou, nesta semana, a presença da dupla Henrique & Juliano na grade de shows da festa que acontece entre os dias 02 e 10 de agosto, em Indaiatuba. Os irmãos se apresentam na segunda semana do evento, dia 09 de agosto e prometem … Leia mais
Publicidade