Meta é promover seminários e fóruns para jovens de 15 a 29 anos
O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos promove a Semana Nacional da Juventude a partir de desta quarta-feira (5) até o próximo dia 12 quando é celebrado o Dia Internacional da Juventude. De acordo com a pasta, neste período, serão promovidos seminários, fóruns e solenidades para debater e dar visibilidade a temas de interesse de jovens de 15 a 29 anos.
Nesta quarta-feira, dando início à semana, haverá a comemoração dos sete anos do Estatuto da Juventude, com o lançamento de um vídeo da campanha “Cada jovem com o seu estatuto”. A ação da Secretaria Nacional da Juventude (SNJ), em parceria com o Conselho Nacional da Juventude (Conjuve), enviou exemplares da legislação para todo o país. A meta é distribuir 100 mil cópias do documento aos jovens.
O estatuto está disponível no site da secretaria e a versão impressa pode ser solicitada por e-mail , informando a quantidade de cópias e endereço para envio.
Para amanhã, está marcada a cerimônia de premiação dos vencedores da primeira edição do Prêmio de Inovação em Políticas para a Juventude. A iniciativa tem o objetivo de fomentar a elaboração de políticas públicas efetivas. Na solenidade, na sede da SNJ em Brasília, haverá entrega de troféus e selos para os autores das melhores propostas.
Em celebração às adesões ao Sistema Nacional da Juventude (Sinajuve), no sábado (8), será realizada uma transmissão online com representantes estaduais, que poderão tirar dúvidas e contar suas experiências com a ferramenta. De acordo com o ministério, o objetivo do encontro é aprimorar os serviços ofertados e para que outros gestores públicos ou representantes da sociedade civil possam conhecer melhor o sistema.
Na terça-feira (11), será realizado fórum de debate sobre políticas de juventude, com a participação de representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, do Organismo Internacional da Juventude para Ibero América (OIJ) e do Conjuve.
Para finalizar a Semana Nacional da Juventude, serão apresentados os dados de violação de direitos da juventude do Disque 100, canal de denúncias do ministério. Quem fará a análise das informações será a secretária Nacional da Juventude, Jayana Nicaretta, por meio de transmissão nas redes sociais.
As informações sobre a semana e os eventos serão transmitidos nas redes sociais do ministério e da Secretaria Nacional da Juventude.
- Como o Suporte ao Cliente Melhora a Experiência nas Apostas
- O Futuro dos Jogos Online: Inovações e Transformações na Experiência Digital
- Dicas para quem quer começar a apostar sem cometer erros
- São José dos Campos e Taubaté aderem às práticas Holísticas e Integrativas para melhorar qualidade de vida
- Black Friday: dicas para garantir os maiores descontos do ano – Estratégias comprovadas para economizar
- Como os Relés de Segurança Melhoram a Proteção de Equipamentos Industriais?
- Documentos necessários para intercâmbio nos EUA: Um guia completo
- Fly Per Points: A Solução de Jeykson Kalyl para Viajar Mais Gastando Menos
- Marketing digital: Como cursos online podem ajudar pequenos empreendedores a crescerem
- Como escolher o processador ideal para o seu notebook: i5, i7 ou Ryzen?
- Como harmonizar bebidas com alimentos: dicas para criar uma experiência perfeita
- Como os cursos de inglês online podem impulsionar sua startup
- O que fazer em Madri e arredores: Passeios e dicas
- Dia Mundial da Limpeza acontece nesta sexta-feiracom ações em São José dos Campos
- São José recebe seis apresentações gratuitas de “Maria Peregrina”