Como parte das medidas de enfrentamento ao coronavírus, a Urbam (Urbanizadora Municipal) realiza neste sábado (11) ação de higienização do Terminal Rodoviário Central e da Estação de Conexão dos Campos de São José.
Serão também higienizados, neste mesmo dia, os velórios e demais setores dos quatro cemitérios municipais e da funerária, além dos prédios da sede da Urbam e da Estação de Tratamento de Resíduos Sólidos (Administração, Coleta e Manutenção).
No Terminal Rodoviário Central, uma ação ocorre por volta das 8h. A lavagem nos locais externos é realizada por meio de caminhão pipa com pulverizador motorizado do produto químico para higienização.
A Urbam criou mais uma equipe específica para o trabalho de higienização de segunda a sábado, das 7h às 14h40, para atender aos locais citados acima, além dos Pontos de Apoio à Varrição e aos prédios de várias secretarias. Sendo assim, esses locais serão desinfectados uma vez por semana.
A higienização envolve produto químico à base de quaternário de amônia da quinta geração de combate ao coronavírus. O serviço já estava sendo realizado pela Urbam em alguns prédios públicos, hospitais e UBSs, escolas municipais e em pontos de ônibus.
Escolas municipais
A ação já contempla todas as escolas municipais, além da sede da Secretaria de Educação e Cidadania, bibliotecas, Museu Interativo de Ciências, galpão da merenda escolar, Cefe e Cedemp.
Hospitais
Desde o início da pandemia, a Urbam realiza diariamente a desinfecção de hospitais públicos e privados, UBSs e também os pontos de ônibus da cidade. Estão sendo desinfectadas diariamente como entradas do Pronto Socorro da Vila Industrial, Antoninho da Rocha Marmo, Hospital São José, Hospital Santos Dumont, Hospital de Clínicas Sul, Hospital de Clínica Norte, Hospital Regional, Hospital Pró-Infância, Hospital Prontil, Hospital Policlin, Hospital Unimed, Santa Casa, Hospital Pio XII, Hospital Vivale e UPAs. As UBSs estão sendo atendidas três vezes por semana.
Pontos de ônibus
Também desde o início é realizado o serviço de limpeza, lavagem e higienização dos pontos de ônibus.
As equipes que atuam nos serviços de desinfecção de hospitais e os pontos de ônibus e outros locais são capacitadas para realizar uma atividade e todos os funcionários estão protegidos com EPIs (equipamentos de proteção individual).
- Evento reúne executivos em Sumaré para discutir aplicações práticas da Inteligência Artificial
- O papel dos intercambistas nativos nas aulas de inglês: aproximação cultural além da gramática
- Aposta ao vivo: emoção multiplicada ou cilada para os impulsivos?
- Alguns hábitos para reduzir o valor da conta de energia
- João Flávio & Rafael apresentam o single “Sua melhor pessoa”
- Made in Cancun: Moon Bar e Lounge revive sucessos dos anos 90 e 2000
- Organização marca edição histórica da 30ª Festa do Peão de Boiadeiro de Piracicaba
- Licenciamento: 5 dúvidas comuns que ainda confundem motoristas
- Terapia social e online: alternativas econômicas para cuidar da mente
- Paleta do Cotidiano: quando a moda traduz emoções
- Homem é preso após efetuar disparos de arma em via pública em São José dos Campos
- Incêndio em edícula assusta moradores e mobiliza bombeiros na zona leste de São José
- Como regular corretamente sua cadeira de escritório para evitar lesões?
- Whey protein vegano funciona? Quais são as melhores opções do mercado?
- 10 Cuidados essenciais ao usar ferramentas elétricas em casa