Emoção e alegria marcaram a entrega da documentação de regularização fundiária para 91 famílias do Loteamento Paulino de Jesus, em Moreira César. Implantado em 1982, o bairro aguardava há mais de vinte anos por essa ação da Prefeitura de Pindamonhangaba.
Para evitar aglomeração, o ato aconteceu em diversas cerimônias no auditório da Prefeitura na tarde do último dia 3 de julho e contemplou os imóveis das ruas Manoel de Jesus, Travessa Dr Gonzaga e Rua Osmir José de Jesus.

O ato foi considerado inédito por foi a primeira vez que a Prefeitura efetuou a Regularização Fundiária de um bairro consolidado e irregular com a efetiva titulação dos adquirentes.
Através da Secretaria de Habitação, a regularização do bairro teve início em março de 2019 e foi aprovada em abril de 2020, com a emissão da CRF (Certidão de Regularização Fundiária), que foi enviada ao Oficial de Registro de Imóveis e Anexos para registro.
No último dia 30 de junho o cartório expediu as matrículas individualizadas de numeração 70.777 a 70.867, conforme os termos da Lei Federal nº 13.465/2017, do Decreto Federal nº 9.310/2018 e no Provimento CGJ nº 56/2019 das Normas de Serviço da Corregedoria Geral da Justiça.
“Foi um serviço árduo que contou com empenho de toda a equipe do Departamento de Regularização, chefiada pelo Diretor Eng Germano Miguel de Assis. Buscamos as medidas jurídicas, ambientais e sociais com o objetivo de legalizar e titularizar as pessoas que esperam 38 anos para terem a certeza de suas propriedades”, afirmou o secretário de Habitação João Gontijo.
Para o prefeito Isael Domingues, “a regularização fundiária é também um instrumento para promoção da cidadania e uma efetiva integração que leva a segurança jurídica aos beneficiários”.
Sempre teve a promessa de regularização e muitas famílias perderam seus entes queridos, outras impossibilitadas de fazer inventário. “Queremos agradecer a todos que se preocuparam com essa nossa luta pois hoje temos nosso documento e foi um sonho de muitos anos que hoje estamos realizando. Estamos muito felizes e emocionados com esse título”, afirmou Silvéria, umas das moradoras do bairro.
- Tentativa de Feminicídio em São José dos Campos: Ex-marido confessa ataque brutal com tesoura e é liberado pela polícia
- Procurado por homicídio é capturado em bar durante operação da PM em Ilhabela
- Idosa de 90 anos e ex-nora de 36 se envolvem em briga familiar em Campos do Jordão; Polícia Civil investiga
- Vale do Paraíba: auxílio-aluguel dá nova chance a mulheres que escapam da violência
- Homem é baleado após sair de festa na zona leste de São José
- Grávida sobrevive a capotamento em rodovia de Caraguatatuba
- Idoso é atropelado ao tentar salvar motociclista em acidente em Taubaté
- Confissão e liberdade: suspeito de matar jovem em Ubatuba é solto; polícia apura estupro coletivo
- Corpo de jovem desaparecida é encontrado em mata de Ubatuba; acusado confessa o crime
- Seis homens presos e adolescente apreendido após furto de 160 kg de fios de cobre em Pinda
- PRESO NOVAMENTE: SUSPEITO DE TRÁFICO É DETIDO PELA 2ª VEZ EM QUATRO DIAS EM Sã9 José dos Campos
- Incêndio de grandes proporções destrói telhado de loja de autopeças em Caraguatatuba
- “Gênio do ITA vira mentor de fraude bilionária com gigantes do varejo, aponta MP”
- “Operação Última Dose” fecha adegas e apreende grande quantidade de bebidas falsificadas em São José
- Briga entre alunos termina em cirurgia para adolescente em São José dos Campos