Entenda por que você está enfrentando problemas com a sua internet durante a quarentena ou porque ela está muito lenta ou porque você está ficando sem conexão frequentemente. Por conta do isolamento social muitas pessoas estão fazendo home office.
É normal que as redes estejam sobrecarregadas pois quanto mais pessoas em casa mais estarão consumindo internet seja para, trabalhar, assistir séries ou filmes com amigos ou família. Durante este período muitas operadoras de telecomunicações e serviços de streaming, divulgaram algumas medidas para colaborar a conter a sobrecarga.
A Anatel por exemplo solicitou a ajuda das operadoras para que os serviços fossem ampliados durante o período do isolamento social, alguma das medidas oferecidas foram: velocidade de internet, que fosse mais flexíveis em relação aos prazos de pagamentos, que liberassem Wifi e em pontos públicos.
Apesar dessas medidas serem oferecidas aos usuários é importante que as pessoas tenham consciência no momento de usar a internet e que este momento em que o país vive não são férias e que o Brasil está vivendo um momento de crise. Então para te ajudar a evitar que a sua conexão seja sempre estável aqui vai algumas dicas:
1- O primeiro que o usuário deve fazer é realizar um Teste de Velocidade, é importante que você entenda qual é a real velocidade que você está recebendo em sua casa, pois as operadoras devem oferecer uma média de 80% da velocidade de internet.
2- Se o resultado do seu teste for menor o seguinte passo é entrar em contato com a sua operadora para que ela possa solucionar, lembrando que as prestadoras têm um prazo de 30 dias para resolver a questão.
3- Se a provedora não solucionar o problema o assinante tem o direito de pedir que seja cancelado o plano ou até mesmo o abatimento proporcional do pacote sem que seja necessário que o cliente pague uma multa de rescisão de contrato.
4- Em caso de que o cliente siga sem resolver o problema, o mesmo deve entrar em contato com a Anatel através do número 1331 ou pelo site da agência e se preferir poderá entrar em contato direto com o Procon pelo site e assim registrar uma reclamação.
Conheça os seus direitos como consumidor e solicite ajuda no caso de que a sua operadora não solucione o seu problema.
- Evento reúne executivos em Sumaré para discutir aplicações práticas da Inteligência Artificial
- O papel dos intercambistas nativos nas aulas de inglês: aproximação cultural além da gramática
- Aposta ao vivo: emoção multiplicada ou cilada para os impulsivos?
- Alguns hábitos para reduzir o valor da conta de energia
- João Flávio & Rafael apresentam o single “Sua melhor pessoa”
- Made in Cancun: Moon Bar e Lounge revive sucessos dos anos 90 e 2000
- Organização marca edição histórica da 30ª Festa do Peão de Boiadeiro de Piracicaba
- Licenciamento: 5 dúvidas comuns que ainda confundem motoristas
- Terapia social e online: alternativas econômicas para cuidar da mente
- Paleta do Cotidiano: quando a moda traduz emoções
- Homem é preso após efetuar disparos de arma em via pública em São José dos Campos
- Incêndio em edícula assusta moradores e mobiliza bombeiros na zona leste de São José
- Como regular corretamente sua cadeira de escritório para evitar lesões?
- Whey protein vegano funciona? Quais são as melhores opções do mercado?
- 10 Cuidados essenciais ao usar ferramentas elétricas em casa