Início Taubaté Taubaté confirma segunda morte por coronavírus

Taubaté confirma segunda morte por coronavírus

REUTERS/Dado Ruvic/Direitos Reservados
Publicidade

Balanço atualizado da Vigilância Epidemiológica de Taubaté confirma a segunda morte por coronavírus no município e comprova a transmissão local da doença. Este é o primeiro caso de óbito de um morador de Taubaté e não houve registro de deslocamento.

A vítima é um idoso de 72 anos, morador do Cecap. Ele era portador de comorbidade (hipertensão) e estava internado no Hospital Municipal Universitário de Taubaté (HMUT).

O número de mortes suspeitas também aumentou e passou para 13. Os dois novos registros deste domingo são de uma mulher de 77 anos e de um homem de 69 anos. A mulher é moradora do Jardim Maria Augusta, portadora de comorbidade (neoplasia) e sem registro de deslocamento. O homem é morador da Estiva, também portador de comorbidade (doença renal) e sem registro de deslocamento.

São 129 casos em análise, dos quais 20 pacientes internados. Outros 184 casos foram descartados.
Isolamento

Taubaté melhorou ainda mais o seu desempenho no último sábado e atingiu uma taxa de 54% de isolamento social. O indicador do município igualou a média do Estado de São Paulo.

De acordo com o Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo,a adesão ideal para controlar a disseminação da doença é de 70%. Se a taxa continuar baixa, o número de leitos disponíveis no sistema de saúde não será suficiente para atender a população.

INFORMATIVO 30 | 19 DE ABRIL DE 2020
POSITIVO (MORADOR DE TAUBATÉ) = 17 (09 importados)
INTERNADOS COM SUSPEITA = 20
EM ANÁLISE = 129
DESCARTADOS = 184
ÓBITOS CONFIRMADOS POR COVID-19 = 02 (01 importado)
ÓBITOS SUSPEITOS POR COVID-19 = 13


Publicidade