A Helpis, plataforma de estratégia e mídias sociais, oferecerá consultorias totalmente gratuitas a autônomos e pequenos empreendedores durante crise
A crise econômica causada pelo novo coronavírus (COVID-19) pegou todos de surpresa, mas quem sentiu a dor no bolso foram, principalmente, os pequenos empreendedores e os trabalhadores autônomos. Forçados a fecharem as portas ou a suspender seus serviços repentinamente na quarentena, muitos estão ficando sem saber como reagir para continuar a manter o faturamento nesse período.
Foi pensando nisso que a Helpis, uma marktech – plataforma que alia tecnologias online com o marketing – de Taubaté, iniciou a campanha #DêUmHelp, que consiste em oferecer uma consultoria gratuita a todos os autônomos ou pequenos empreendedores que estão com problemas nos seus negócios a passarem por esse momento de crise sem grandes perdas. “Entendemos que o marketing é algo que deveria ter começado bem antes da crise nessas empresas. É algo contínuo, não deve ser feito só quando se está na pior… Muitas vezes, são nessas horas que os resultados mais aparecem e a diferença entre comprar em uma empresa ou na sua concorrente se evidencia”, conta Patrik Melero, diretor de criação da plataforma.
As consultorias podem ser escolhidas pelos empreendedores em duas áreas: criação de conteúdo, que é será ministrada pelo próprio Patrik, dando dicas sobre marketing de conteúdo e de influência de acordo com o negócio da pessoa ou na área de finanças pessoais, que é dada pelo Gabu Camacho, responsável pelo Jornalista Econômico, veículo de finanças pessoais simplificadas, também de Taubaté. “Fizemos essa parceria com o Gabu, que é nosso cliente, de forma a expandir os horizontes desses autônomos. O marketing é importante, mas saber separar as finanças pessoais e empresariais também”, completa Melero.
Para participar das consultorias, os interessados devem entrar no Instagram da plataforma (@helpisbr) e comentarem na postagem respectiva ao assunto que precisa de ajuda. O serviço é totalmente gratuito e será agendado de acordo com a disponibilidade dos profissionais envolvidos e dos interessados, sempre por meios digitais. “A única coisa que estamos pedindo em troca é que o empreendedor poste uma imagem que deixamos disponível na nossa conta em seu Instagram, indicando três profissionais autônomos que admira. Dessa forma, criamos uma grande corrente de indicação e auxílio mútuo”, finaliza Patrik.
As consultorias poderão ser solicitadas e agendadas até o final de abril ou até atingirem o fim das vagas.
- Como o Suporte ao Cliente Melhora a Experiência nas Apostas
- O Futuro dos Jogos Online: Inovações e Transformações na Experiência Digital
- Dicas para quem quer começar a apostar sem cometer erros
- São José dos Campos e Taubaté aderem às práticas Holísticas e Integrativas para melhorar qualidade de vida
- Black Friday: dicas para garantir os maiores descontos do ano – Estratégias comprovadas para economizar