Início Pindamonhangaba Centro Comercial 10 de julho recebe pavimentação com piso intertravado em Pindamonhangaba

Centro Comercial 10 de julho recebe pavimentação com piso intertravado em Pindamonhangaba

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Apesar do período chuvoso, as obras de revitalização do Centro Comercial 10 de Julho estão acontecendo em ritmo acelerado. As obras entraram na segunda etapa e estão sendo realizados os serviços de pavimentação com colocação do piso intertravado.

A primeira etapa, realizada pela Prefeitura e Sabesp, contemplou a reestruturação do sistema de drenagem e modernização dos ramais de água. Os serviços de tubulação para a rede de iluminação, feito de forma subterrânea, também foram executados e irão valorizar o espaço e trazer mais segurança.

Essa melhoria faz parte do projeto de revitalização da região central de Pindamonhangaba, que já recebeu a nova Praça Sete de Setembro, Calçadão da Rua dos Andradas e a revitalização da Praça Monsenhor Marcondes. Essas melhorias estão acontecendo através de parceria com a iniciativa privada, sem recursos do tesouro municipal.

“Através do Decreto de Doação de áreas industriais está prevista a participação comunitária e o Centro Comercial 10 de Julho é uma dessas iniciativas através da empresa Ecolyzer que contratou a empresa Tinoco, responsável pela execução da obra”, afirmou Marcela Franco, Secretaria de Obras e Planejamento.

A reforma da fachada dos estabelecimentos comerciais ficará por conta dos proprietários e locatários que devem revitalizar para trazer um melhor visual e fomentar ainda mais o comércio na região central. A previsão de entrega final desta melhoria está programada para a Semana do Dia das Mães, em maio próximo.

“Estamos modernizando todas as áreas. Educação com uniformes inéditos e escola de tempo integral. Saúde humanizando atendimento e novas instalações. E não podemos deixar de modernizar e revitalizar o centro, onde passa moradores de todos os bairros. É uma obra para a cidade toda. A obra melhora o visual, impulsiona o comércio e agrega ao turismo”, afirmou o prefeito Isael Domingues.

Publicidade