A instalação poderá ser visitada no Hall do Auditório do Sesc São José dos Campos até 26 de janeiro
Tramada pelas mãos do artista, a escultura possui 2,7 metros de altura e 1,5 metros de largura e foi construída com tramas de diversos fios de alumínio, de diferentes calibres e tratamento.
Segundo o autor, Paulo Bordhin, Árvore da Vida representa um arquétipo muito forte que remete às raízes mais ancestrais, sendo também um símbolo de transformação, evolução, força e alimento, proporcionando uma conexão com o universo.
Para integrar a instalação, o Sesc promove a intervenção Ciclos, em que o público é convidado a deixar na árvore tags em formato de folhas, contendo mensagens e desejos para o novo ciclo, e ainda leva consigo tags de papel-semente, com instruções de plantio.
Paulo Bordhin tem sua carreira marcada pela multiplicidade, sendo reconhecido por sua capacidade de transitar, costurar, tramar e traçar paralelos entre os mundos das artes, da cenografia e do design. Desde 2002, o artista se dedica ao trabalho exclusivo com fios de alumínio – elemento comum em telas, esculturas e objetos, e que foi escolhido pelo artista por sua capacidade de transpor o traço ao plano tridimensional.
“Minha criação é naturalmente orgânica e em constante mutação. Ela me completa como artista pela ação e liberdade do fazer. O desafio fascinante de transformar um rolo de arame em formas com volume, expressão e identidade é praticamente infinito e permite inovações que me movem como artista.” (Paulo Bordhin)
Serviços:
Instalação
Árvore da Vida
Com Paulo Bordhin.
Até 26/01.
Terças a sextas, das 13h às 22h; sábados, domingos, das 10h às 19h.
Hall do Auditório. Grátis. Livre.
Intervenção
Ciclos
Com Educadores do ETA – Espaço de Tecnologias e Artes.
Dia 13, sexta, das 14h30 às 16h30 e das 19h às 21h.
Dia 15, domingo, das 14h30 às 16h30.
Hall do Auditório. Grátis. Livre.