Início Pindamonhangaba Workshop de Educação Tenaris acontece pela primeira vez em Pindamonhangaba

Workshop de Educação Tenaris acontece pela primeira vez em Pindamonhangaba

Publicidade

Evento vai reunir profissionais da área da educação da cidade e terá a presença de Débora Garofalo, finalista do Global Teacher Prize 2019 (considerado o Prêmio Nobel da Educação)

Um dos pilares da política de desenvolvimento social da Tenaris no Brasil, a educação irá mover mais uma vez o cotidiano da empresa. Na próxima quarta-feira (11), a unidade de Pinda vai receber o primeiro Workshop de Educação Tenaris. Com o tema “Inovação e tecnologia para a escola do presente”, a iniciativa vai reunir lideranças da educação das redes municipal e estadual de Pindamonhangaba.

A programação da atividade reúne uma palestra de Lilian Bacich, que é doutora em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela USP, Mestre em Educação pela PUC e escreveu livros sobre inovação e tecnologia na educação. Lilian também é fundadora da Tríade Educacional.

Publicidade

O workshop ainda terá a presença de Débora Garofalo, autora do projeto “Robótica com sucata promovendo a sustentabilidade”, que em quatro anos ao lado dos alunos do Ensino Fundamental II de uma escola de São Paulo recolheu cerca de 1 tonelada de lixo das ruas do bairro, que foi transformada em componentes de circuitos eletrônicos. A iniciativa levou Débora a ser uma das dez finalistas do Global Teacher Prize 2019, considerado o Prêmio Nobel da Educação, e hoje começa a ser replicada para mais de 2,5 milhões de estudantes do Estado. Débora é professora e tem 14 anos de experiência na rede pública de São Paulo.

Segundo a responsável por Relações Comunitárias da Tenaris no Brasil, Bruna Prado de Bellis, o workshop é fruto da mesma estratégia que guia as ações da empresa com a comunidade. “Nós buscamos trazer boas referências de educação para compartilhar com a nossa comunidade local”, destaca Bruna. “Queremos sempre trazer ao debate os temas atuais com profissionais capacitados para agregar conteúdo e inspirar o público local.”

Publicidade