Início Esporte Apoiadas pela CCR NovaDutra, equipes de Rugby estreiam no Brasileiro de XV

Apoiadas pela CCR NovaDutra, equipes de Rugby estreiam no Brasileiro de XV

(Foto: divulgação São José Rugby)
Publicidade

As equipes do Jacareí Rugby e São José Rugby apoiadas pela CCR NovaDutra por meio do Instituto CCR estreiam no próximo sábado (21), do Campeonato Nacional de rugby XV 2018. A primeira divisão, o Super 16, contará com a presença de 16 equipes representando 6 Estados. Na estreia, as equipes do Vale do Paraíba disputam em casa com portões abertos para suas torcidas.

O primeiro a entrar em campo será o detentor de nove títulos da competição. Os caipiras do São José Rugby, atuais vice-campeões Paulista, recebem os mineiros do BH Rugby, às 14h. Já o Jacarés, atual campeão do Brasileiro, entram em campo contra o Guanabara (RJ), às 15h30.

(Foto: divulgação Jacareí Rugby)

A primeira etapa do torneio tem final previsto para o dia 1º de setembro, enquanto a decisão do torneio está marcada para 27 de outubro. Nesta edição participam da competição 16 equipes divididas em quatro grupos, que disputam 6 rodadas, 8 jogos de quartas de final, duas partidas na semifinal e um jogo único para a grande final.

São José Rugby e Jacareí Rugby integram o Grupo A, ao lado das equipes do Guanabara (RJ) e BH Rugby (MG). No grupo B: Band Saracens (SP), Niterói (RJ), Pasteur (SP) e Poli (SP). Grupo C: Curitiba (PR), Templários (SP), Pé Vermelho (PR) e SPAC (SP). Grupo D: Charrua (RS), Desterro (SC), Farrapos (RS) e San Diego (RS).

Serviço

1º rodada Super 16 – edição 2018

São José (SP) x BH Rugby (MG)

Horário: 14h
Local: CT Ange Guimera – Rua Valter Dellú, nº 57 – Campo dos Alemães – São José dos Campos.
Entrada gratuita

Jacareí (SP) x Guanabara (RJ)

Horário: 15h30
Local: Campo do Balneário, Rua Miami, nº 300 – Cidade Jardim – Jacareí
Entrada gratuita

Publicidade