Publicidade

PINDAMONHANGABA – A Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Taubaté realizou, nesta terça-feira (5), uma ação que resultou na apreensão de um veículo, drogas, anotações e objetos ligados à facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), no Residencial Bem Viver, em Pindamonhangaba.

A diligência faz parte do desdobramento da Operação Libertas, deflagrada em 30 de julho, que prendeu sete integrantes da organização.

Publicidade

Desta vez, os policiais buscavam capturar dois foragidos.

No apartamento onde ele estaria escondido, foram encontrados rádio comunicador (HT), balança de precisão, embalagens para entorpecentes, documentos e anotações relacionadas ao tráfico de drogas.

Os criminosos, no entanto, conseguiram fugir após serem alertados por rádio.

Durante a busca, os agentes localizaram a chave de um veículo usado pelos suspeitos.

O carro foi encontrado no estacionamento do condomínio e, em seu interior, havia mais porções de drogas, novas anotações e um coldre para arma de fogo.

Todo o material apreendido será periciado no inquérito que apura a atuação da célula do PCC na região.

As buscas pelos dois foragidos continuam.

A primeira fase da Operação Libertas, realizada em conjunto com a Operação Sombra, prendeu sete suspeitos no dia 30 de julho, incluindo lideranças locais da facção.

Na ocasião, participaram 52 policiais civis de nove cidades da região, com apoio dos canis das Guardas Municipais de Jacareí e Pindamonhangaba.

Segundo a Polícia Civil, as apreensões ligadas ao crime organizado em Pindamonhangaba já ultrapassam R$ 1 milhão em drogas somente neste ano.

DEINTER 1 – São José dos Campos

Delegacia Seccional de Polícia de Taubaté

Delegacia Especializada de Investigações Criminais – Deic Taubaté

Publicidade