Dupla de golpistas foi presa horas depois com maquininhas adulteradas, celulares e produtos falsamente ofertados
Um golpe ousado terminou com a prisão de dois homens nesta terça-feira (29), após um caminhoneiro ser enganado ao tentar comprar uma panela de pressão por R$ 50, em Cachoeira Paulista, interior de São Paulo.
A vítima teve R$ 2.400 furtados da conta bancária após o uso de uma maquininha adulterada.
Segundo a Polícia Civil, o caminhoneiro Paulo Renato, de 55 anos, negociava a compra do utensílio quando os suspeitos Rayan Vital Silva, 30, e Leandro Martins Marciano, 39, insistiram para que o pagamento fosse feito via cartão, recusando o dinheiro oferecido.
Após simular uma falha na transação, a dupla fugiu do local, levando com eles o valor debitado da conta da vítima.
Minutos depois, o caminhoneiro percebeu o golpe e acionou a polícia.
Com as características dos estelionatários, a Polícia Rodoviária Federal localizou e prendeu os suspeitos em Caçapava, a cerca de 70 km do local do crime.
Com eles foram apreendidas duas máquinas de cartão adulteradas, três celulares e itens supostamente usados para atrair vítimas, como panelas e travesseiros.
A dupla foi levada para a delegacia, onde o caminhoneiro os reconheceu prontamente.
O delegado de plantão lavrou o flagrante por estelionato, e os dois foram encaminhados para a Cadeia Pública de Caçapava, onde aguardam audiência de custódia.
A polícia alerta para o aumento de golpes com maquininhas adulteradas na região e orienta que compradores fiquem atentos a valores digitados e sempre peçam comprovantes da transação.
A vítima ainda tentará o estorno do valor junto ao banco.