Um filho de 36 anos foi preso em flagrante após agredir brutalmente a própria mãe, uma mulher de 63 anos, dentro da residência da família, no bairro Village Tremembé, interior de São Paulo, na tarde de quarta-feira (23).
A Polícia Militar foi chamada via Copom para atender a uma ocorrência de violência doméstica na rua Francisco Paulo de Oliveira Vargas, no bairro Village, quando os policiais chegaram na residência, eles encontraram com o agressor em estado alterado e apresentava sinais de embriaguez.
O homem negou ter cometido qualquer ato de violência, alegando que havia apenas furado o pneu do carro da mãe.
Porém, a vítima estava com o emocional abalado e afirmou para os oficiais que ela foi enforcada, jogada ao chão e agredida com uma vassoura pelo filho, mostrando os ferimentos em uma das mãos e no corpo.
Segundo o boletim de ocorrência, o agressor enforcou a mãe, a jogou ao chão e a golpeou com uma vassoura quebrada.
Ele estava visivelmente embriagado e ainda danificou o carro da vítima antes da chegada da polícia.
De acordo com a mulher, as agressões ocorreram de forma repentina, sem qualquer provocação.
O comportamento agressivo do filho, foi ocasionado pelo consumo excessivo de álcool, gerou medo e sensação de desamparo.
Segundo os policiais, o homem estava visivelmente embriagado no momento da abordagem.
Ainda de acordo com as informações do boletim de ocorrência, o agressor confirmou ter consumido “apenas cachaça” e negou agressões iniciais, mas posteriormente confessou ter agredido sua mãe.
O episódio gerou indignação na população.
O autor foi conduzido à cadeia pública de Taubaté, e por se tratar de crime com pena superior a quatro anos, não foi arbitrada fiança, e o agressor permaneceu preso, sendo encaminhado à Unidade de Triagem de Taubaté para audiência de custódia.