Publicidade

Comerciantes e moradores ficaram revoltados com os casos frequentes de furtos de hidrômetros, causando prejuízos na área central em São José dos Campos, interior de São Paulo, o furto mais recente aconteceu na madrugada deste sábado (19).

Um salão de beleza inaugurado a pouco tempo, teve o seu equipamento furtado, o estabelecimento está localizado na rua Santa Clara, no bairro Vila Adyana.

Publicidade

Esse não foi o primeiro furto, Há cerca de um mês, o mesmo local já havia sido alvo de criminosos, que levaram um notebook e um tablet.

Uma loja de cosméticos na avenida José Longo e uma clínica localizada na rua José Mattar, no bairro São Dimas, também tiveram seus hidrômetros furtados, os criminosos quebraram a grade de proteção para cometer o crime, o caso aconteceu na mesma madrugada.

A sede do partido do PSD, também foi alvo de criminosos no bairro da Vila Adyana.

No total foram quatro casos registrados de furtos de hidrômetros nas primeiras horas do dia, de acordo com a apuração do portal Life Informa.

A população sente medo, indignação, insegurança e pede respostas imediatas das autoridades para solucionar o problema da crescente demanda de furtos na região e maior segurança.

A Polícia Militar se manifestou por meio de e disse que realizou uma reunião com representantes da Sabesp para implementar uma estratégia de enfrentamento, estruturada em três níveis de atuação.

No programa São José Unida, a Prefeitura de São José dos Campos afirmou que tem mantido operações preventivas em todas as regiões da cidade.

A administração municipal informou que anunciou o reforço do efetivo da Guarda Civil Municipal, com a chegada de 60 novos agentes e irão atuar especialmente em áreas com maior índice de furtos.

Publicidade