O ciclista morto por trem foi identificado pela polícia como Antônio Pilar Mendonça, ele era um adolescente de 15 anos, o caso aconteceu nesta quinta-feira (17), em Pindamonhangaba, interior de São Paulo.
O fato ocorreu durante o período da tarde, por volta das 15h30, em um trecho destinado para pedestres na rua Álvaro Pinto Madureira, no bairro Campo Belo.
De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, o adolescente estava em uma bicicleta e tentava atravessar a linha férrea, quando foi atropelado pelo trem.
Segundo testemunhas do acidente afirmaram que a vítima estava usando fones de ouvido no momento do acidente.
O maquinista, de 45 anos, acionou os alertas luminosos e sonoros e acionou a frenagem do trem, mas não conseguiu evitar o acidente.
A vítima chegou a ser socorrida pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), ele foi encaminhado ao pronto-socorro de Pindamonhangaba, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
A MRS Logística, administradora da linha ferroviária, disse que “o maquinista acionou o freio de emergência, mas o impacto não pôde ser evitado”. A empresa lamentou o ocorrido.
O caso foi registrado como homicídio culposo e segue em investigação.