A Polícia Civil esclareceu um caso de homicídio e uma tentativa de homicídio que foram registrados no início de julho, em frente a uma casa noturna no bairro Santana em Pindamonhangaba, interior de São Paulo, em uma ação realizada nesta terça-feira (15).
Durante a operação, os agentes prenderam um foragido da Justiça, essa ação estava sendo conduzida pela SIG (Setor de Investigações Gerais), ao todo foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão domiciliar e um mandado de prisão temporária contra um suspeito diretamente ligado ao crime.
Os casos investigados aconteceram por volta das 2h40 da manhã no dia 05 de julho de 2025, próximo à uma casa noturna, localizada na Rua São João Bosco, no bairro Santana.
A vítima que morreu era um homem de 35 anos, morto com um disparo no rosto, e a outra era um jovem com idade de 25 anos e ficou ferido com um tiro de raspão na cabeça.
De acordo com o boletim de ocorrência, os dois homens haviam se envolvido em uma discussão dentro do estabelecimento e foram retirados por seguranças e do lado de fora, testemunhas ouviram cerca de seis disparos, as vítimas foram encontradas caídas no chão.
A vítima ferida foi socorrida e encaminhada ao pronto-socorro da cidade, sem risco de morte. A Polícia Civil investiga o caso como homicídio e tentativa de homicídio.
Os policiais conseguiram prender na mesma operação, um homem que estava sendo procurado pela justiça, com mandado de prisão preventiva respondendo por roubo.
Os mandados foram cumpridos nos municípios de Pindamonhangaba e Roseira, ambos no interior Paulista.
Segundo a Polícia Civil, a investigação reuniu provas que fundamentaram as decisões judiciais e a corporação afirmou que os trabalhos continuam em andamento para o completo esclarecimento do caso e a responsabilização de todos os envolvidos.