Início Pindamonhangaba Pindamonhangaba celebra 319 anos com Festa do Tropeiro e show da Banda...

Pindamonhangaba celebra 319 anos com Festa do Tropeiro e show da Banda Céu de Lamparina

Banda Céu de Lamparina Foto: divulgação
Publicidade

A banda Céu de Lamparina participa das comemorações do aniversário de 319 anos de Pindamonhangaba na programação do 5° Festival Tropeiro do Vale do Paraíba.

Com o show “Festa do Interior” o grupo sobe ao palco no dia 12 de julho às 19h no Parque da Cidade. O projeto presta uma homenagem às festividades que caracterizam o ritmo das manifestações populares no interior de São Paulo. O evento tem entrada franca e contará com diversas atrações musicais, além de imersão na cultura tropeira, reunindo gastronomia típica, música ao vivo e outras atrações.

Com um repertório que engloba diferentes gêneros musicais ligados à identidade cultural brasileira, o grupo apresenta o samba rural, o calango, o xote, o baião, o coco, a ciranda, o arrasta-pé, a guarânia, entre muitos outros, trazendo à tona a rica tapeçaria musical do Vale do Paraíba.

O público poderá desfrutar de um setlist com 17 canções representativas da música regional do Vale do Paraíba, extraídas do rico repertório presente em suas mais diversas manifestações culturais, incluindo o tradicional Festival ‘Chipulpul’ de Música Junina de São Luiz do Paraitinga, evidenciando compositores das antigas e novas gerações da cidade e região. As apresentações incluem intérpretes de Libras na tradução do repertório.

Festa do Tropeiro: A 5° Festival Tropeiro do Vale do Paraíba acontecerá de 11 a 14 de julho no Parque da Cidade de Pindamonhangaba. Promovida pela Secretaria de Cultura e Turismo, por meio do Departamento de Turismo, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, o evento terá 13 shows musicais, incluindo nomes como, Gabriel Sater, Bruna Viola, Talis e Welinton, entre outros. Os visitantes ainda poderão aproveitar a culinária tradicional paulista com almoço e café tropeiro, além de atrações como a eleição da Rainha do Tropeiro 2024 e a “Fazendinha”, com exposição de animais, máquinas agrícolas e a área Kids. A programação completa poderá ser acessada pelo site www.pindamonhangaba.sp.gov.br

Sobre a Banda: Com uma década de trajetória, a Banda Céu de Lamparina já se apresentou em diversos palcos importantes, como unidades do Sesc (Pompéia, Taubaté, São José dos Campos, Campinas, Jundiaí, Araraquara, Belenzinho, Guarulhos e Paraty-RJ); Centro Cultural da FIESP; Fundação Cassiano Ricardo; Museu da Casa Brasileira, dentre outros conceituados espaços culturais. A turnê “Festa do Interior” é composta por Archanjo dos Santos (bateria), Fábio Gomes (percussão), João Gaspar (guitarra), Léo Couto (cordas e arranjos), Mara Rúbia (voz e percussão), Netto Campos (voz e sintetizador), Patrícia Guimarães (voz e violão), Rafael Cabello (sanfona) e Thar (voz e contrabaixo). O show conta com realização da Viva Produções e Asas Arte &Tecnologia.

SERVIÇO:

Céu de Lamparina apresenta “Festa do Interior”

Dia 12 de julho às 19h – 5° Festival Tropeiro do Vale do Paraíba

Local: Parque da Cidade de Pindamonhangaba

Rodovia Amador Bueno da Veiga, SN – Centro

Acompanhe a agenda de show pelas redes sociais da banda:

Facebook: Céu de Lamparina/ Instagram: @ceudelamparina/ Youtube: Céu de Lamparina

Publicidade