Início Guaratinguetá Roteiro gospel agita o Vale do Paraíba em julho

Roteiro gospel agita o Vale do Paraíba em julho

A segunda edição do FÉstival acontece no dia 13 de julho, no Recinto de Exposições de Guaratinguetá

Foto: divulgação
Publicidade

Região do Vale do Paraíba se prepara para um mês de julho repleto de celebrações e manifestações culturais que professam a fé cristã. Com uma programação diversificada, os eventos prometem atrair admiradores desse segmento. Os destaques são a segunda edição do FÉstival – marcada para o dia 13 de julho, em Guaratinguetá -, e o Adora Lorena, que acontece de 11 a 13 de julho.

Promovido pela Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, com correalização da Prefeitura de Guaratinguetá e gestão da Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA),  a segunda edição de 2024 do FÉstival é gratuita e oferece uma programação rica e diversificada.

Entre as principais atrações confirmadas para o festival está a banda Rosa de Saron, que mistura fé, rock e poesia. Também estão confirmados os cantores Gabriel Dias e Dunga e as bandas Expresso HG e FHop Music, que utilizam louvores para evangelizar e encorajar. 

Espaço imersivo 

Além dos shows, o FÉstival oferece um espaço imersivo com instalações temporárias, que, juntas, promovem uma vivência da fé cristã. Essa área aborda o simbolismo das principais árvores citadas na Bíblia. Uma árvore cenográfica oferece, como frutos, mensagens de fé, que poderão ser levadas pelos visitantes.

Outras edições

Realizado pela primeira vez em 2023, na capital, o FÉstival deste ano foi expandido e já passou por Santa Bárbara d’Oeste, em abril. Depois de Guaratinguetá, o festival retorna a São Paulo, no dia 30 de novembro.

Sobre a Amigos da Arte

A Associação Paulista dos Amigos da Arte é uma Organização Social de Cultura que trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo desde 2004. Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Amigos da Arte, que tem como objetivo fomentar a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos. Em seus 20 anos de atuação, a Organização desenvolveu mais de 70 mil ações que impactaram mais de 30 milhões de pessoas.

Publicidade