Início Pindamonhangaba Senac Pindamonhangaba é premiado por suas ações voltadas às pessoas com deficiência

Senac Pindamonhangaba é premiado por suas ações voltadas às pessoas com deficiência

A homenagem foi realizada pela prefeitura, na noite de 17/6

Foto: divulgação
Publicidade

O Senac Pindamonhangaba foi homenageado por suas atividades que contribuíram para o desenvolvimento das pessoas com deficiência em 2024. A premiação foi realizada pela Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos, na noite de 17/6.

A entrega do Prêmio de Reconhecimento Amigos da Inclusão foi feita para sete instituições, empresas e personalidades do município que tiveram seus trabalhos reconhecidos pelo público.

O projeto de destaque do Senac foi o Programa Educação para o Trabalho – trampolim, curso gratuito voltado para pessoas com deficiência intelectual que desejam aprender a usar seu potencial com autonomia e segurança, exercitar as relações sociais e se preparar para o mercado de trabalho, aumentando suas chances na busca de emprego.

“É uma honra e uma sensação de dever cumprido ter o nosso trabalho reconhecido pela comunidade e pelos órgãos públicos. Continuaremos atuando para oferecer oportunidades de desenvolvimento cada vez melhores aos nossos estudantes e aos moradores da nossa cidade e municípios vizinhos. O trampolim é um programa excelente, direcionado para a inclusão social e profissional das pessoas com deficiência”, declara Andreia Hobuss, gerente do Senac Pindamonhangaba.

Saiba mais sobre o Programa Educação para o Trabalho – trampolim acessando o link https://www.sp.senac.br/cursos-livres/curso-de-programa-educacao-para-o-trabalho-trampolim.

Destaque

O Senac Pindamonhangaba vem se destacando como importante instituição de incentivo à educação, por meio do Jeito Senac de Educar, que tem como diferencial metodologias ativas no processo de ensino-aprendizagem, de forma prática e colaborativa, com foco na autonomia do aluno. Em dezembro de 2023, a unidade venceu, após votação popular, nas três categorias para as quais foi indicado no 2º Prêmio de Direitos Humanos, realizado pela Comissão de Direitos Humanos da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Pindamonhangaba. As categorias foram Promoção da Diversidade, Educação e Empreendedorismo.

Mais informações sobre o Senac Pindamonhangaba no site www.sp.senac.br/senac-pindamonhangaba.

Serviço:

Senac Pindamonhangaba 

Endereço: Rua Suíça, 1.255 – Santana – Pindamonhangaba/SP 

Site: www.sp.senac.br/senac-pindamonhangaba

Publicidade