A terceira edição Tudo Nosso Festival – maior evento de cultura urbana do Vale do Paraíba – acontecerá entre sexta-feria (24) e domingo (26), no Shopping Patio Pinda, e ainda vai contar com encontro da Defesa Animal. O evento conta com apoio da Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.
Neste ano, os três dias do festival contarão com interações e atividades relacionadas às vertentes da cultura urbana com skate, grafite, tatuagem, exposição de carros e motos customizados, street ball, sorteio de brindes, além de muita atração musical da região e do cenário nacional, como Dj KLjay (racionais mcs), Dead Fish e Filosofia Reggae.
Na sexta-feira o evento começa às 18 horas; no sábado e domingo a partir das 13 horas. Na sexta, além de todas as atrações, haverá batalha de DJs, Urban Dance4 Life e baile Black Charme; no sábado terá show com Banda Moreira, Banda Promises e Tripa de Rato; no domingo as apresentações serão de Analia Teofilo, A Tropa e Mano Velho.
O festival contará ainda com pontos de coleta de alimentos, roupas e brinquedos para famílias em vulnerabilidade, por meio do Fundo Social de Solidariedade.
Segundo os organizadores e curadores Fabio Matias (Corun Tatto), Andressa Bernardes (MKT Kuston) e Ronaldo Silva (Dumgraff), o evento é totalmente inclusivo e para toda a família e conta com várias atrações e atividades durante o dia todo.
O secretário adjunto de Cultura e Turismo, Ricardo Flores, disse que a organização do evento “está realizando os ajustes finais, com últimos detalhes do festival para que a população tenha uma grande festa, com várias atrações. Este ano o evento será ainda maior, com mais opções para fortalecermos o setor de entretenimento e de turismo na cidade”, afirmou.
Feira Pet
Além de todas as atrações, o Festival Tudo Nosso contará com encontro da Feira Animal, organizado pela equipe da Defesa Animal de Pinda, com apoio da ONG Franciscão.
De acordo com a médica veterinária da Defesa Animal de Pindamonhangaba, Fernanda Mussi, haverá feira de adoção de animais monitorados pelo setor, plantão de dúvidas sobre maus-tratos e participação, orientações, dentre outras ações. “Cada encontro da Defesa Animal com a população é mais uma oportunidade de conscientizar, de educar e de mostrar nosso trabalho comprometido com a causa animal. A cidade já é uma referência na fiscalização de maus-tratos e vem se consolidando também com as feiras de adoção e conscientização, o que possibilita uma nova perspectiva de vida aos animais que monitoramos”, explicou.