Nos dias 03, 04 e 05 de maio, a Cia do Flores, cia de teatro do ABC Paulista, contemplada pelo PROAC Editais para Circulação de Espetáculo, realizará uma breve temporada de sua Trilogia Flores, na cidade de Pindamonhangaba.
Na sexta e sábado às 20h e no domingo às 19h, a Cia do Flores ocupará os palcos do Teatro Galpão com os espetáculos FLORES AMARELAS, FLORES VERMELHAS E FLORES BRANCAS. O projeto Trilogia Flores, será composto ainda por uma oficina de escrita, que acontecerá no sábado (04), entre 10h e 12h, e por bate-papo com o público, após a apresentação de sexta-feira.
SOBRE OS ESPETÁCULOS:
FLORES AMARELAS
Uma festa em homenagem aos santos da Bahia celebra a boa colheita do cacau. No centro da encenação a festa dá lugar às fazendas, à mata-deus e as histórias e segredos, que permeiam a vida de Orozina, Donana, Davi, Francisco, Jeremias e Antonio. Na medida em que a semente floresce, revelam-se para o público as músicas e sua poesia, as graças e desgraças dos causos da mata-deus, as dores do preconceito, e a revelação de uma história prometida, a qual deve ser a mais bonita de todas.
Concepção do espetáculo – Cia do Flores. Dramaturgia e Direção – Claudia Jordão. Assistente de Direção – Alef Barros – Elenco – Alef Barros, Alessandra Moreira, Fran Rocha, Luan Munhão, Lucas Vedovoto, Josy Santana e Osni Rossi.
Composição Musical – Alef Barros. Figurino – Josy Santana. Cenário – Mauro Martorelli. Concepção de Luz – Claudia Jordão. Produção – Raffael Santos.
FLORES VERMELHAS
FLORES VERMELHAS propõe uma história das memórias, e fala de festa, de liberdade de amor, de redenção, mas também fala de dor e de morte, seja ela simbólica ou efetivamente representada por uma tragédia, em que uma família inteira é levada pelas águas do rio sobre o olhar e testemunho da avó.
Concepção do espetáculo – Cia do Flores. Dramaturgia e Direção – Claudia Jordão – Elenco – Alef Barros, Alessandra Moreira, Denise Hyginio, Josy Santana, Lucas Vedovoto, Osni Rossi. Composição e Direção Musical – Alef Barros.
Figurino – Josy Santana. Cenário – Mauro Martorelli. Concepção de Luz – Claudia Jordão. Produção – Raffael Santos.
FLORES BRANCAS
O espetáculo apresenta como farol de discussão a visibilidade e a vivência lésbica dentro da comunidade LGBTQIAP+ e na sociedade. Debruça-se sobre as questões que marcam os corpos, relações e vida das mulheres lésbicas, que não somente enfrentam a lesbofobia todos os dias, mas também o preconceito de gênero.
Concepção do espetáculo – Cia do Flores. Dramaturgia e Direção – Claudia Jordão – Elenco – Daniela Rosa, Denise Hyginio, Fran Rocha, Mica Matos. Composição Musical – Claudia Jordão, Daniela Rosa, Denise Hyginio, Fran Rocha, Mica Matos. Direção Musical – Mica Matos. Concepção de Cenário – Coletivo. Produção de Cenário – Osni Rossi e
Claudia Jordão. Concepção de Luz – Claudia Jordão. Técnica de Palco – Layane Egídio. Produção – Raffael Santos.
Sobre a oficina – CARTAS À UMA JOVEM LÉSBICA
“Cartas a uma jovem lésbica” é uma oficina que tem o propósito de dar visibilidade à vozes lésbicas através da escrita epistolar. A oficina será mediada pelas atrizes do espetáculos “Flores Brancas”. Nossos propósito é estabelecer um espaço de diálogo e fortalecimento para mulheres lésbicas, incentivando a expressão de suas vivências através da escrita memorialística. Esta oficina vai muito além da escrita, pois pretende criar com as participantes conexão de fortalecimento pessoal e coletivo, sobretudo, pretende promover condições para que mulheres lésbicas se conectem com suas próprias narrativas e fortalecer o vínculo com outras vozes, transformando histórias em ferramentas de transformação e resistência.
SERVIÇO
ESPETÁCULOS:
FLORES AMARELAS – 03 de maio
FLORES VERMELHAS – 04 de maio
FLORES BRANCAS – 05 de junho
Sexta e Sábado às 20h – Domingo às 19h
Entrada Franca
Retirar ingresso 1 hora antes do espetáculo
OFICINA – “Cartas à uma jovem lésbica”
04 de maio – 10h às 12h
TEATRO GALPÃO
Rua Jadir Figueira, 2750 – Parque das Nações – Pindamonhangaba