Início Pindamonhangaba Prefeitura de Pinda, em parceria com a PM, promove palestra sobre educação...

Prefeitura de Pinda, em parceria com a PM, promove palestra sobre educação no trânsito

Foto: divulgação/PMP
Publicidade

Na última sexta-feira, dia 5 de abril, a Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Segurança Pública / Departamento de Trânsito, promoveu uma série de aulas de Educação para o Trânsito em parceria com o Projeto Parceiros do Amanhã, desenvolvido pela Polícia Militar. Cerca de 30 crianças e adolescentes participaram da palestra na sede da PM, na Base Comunitária no Vale das Acácias, nos períodos da manhã e da tarde.

O Departamento de Trânsito tem mantido uma colaboração de longa data com o projeto da Polícia Militar e está prevista a instrução de mais turmas de alunos em um futuro próximo. Durante as aulas, foram abordados temas fundamentais para a segurança no trânsito, em linha com o Programa EDUSEG da Prefeitura de Pindamonhangaba.

Neste dia, foram debatidos temas como: “A importância dos pedestres e como atravessar a rua de maneira segura”; “O uso correto do cinto de segurança e dos equipamentos de retenção para crianças”; “A compreensão da sinalização de trânsito e sua importância para a segurança de todos” e “A conscientização sobre a prática de brincadeiras nas ruas e a conduta segura para ciclistas”.

“Estas aulas visam não apenas transmitir conhecimentos essenciais para a segurança no trânsito, mas também sensibilizar os jovens sobre a responsabilidade individual e coletiva na promoção de um tráfego mais seguro e harmonioso”, afirmou a diretora de Trânsito e Mobilidade, Luciana Viana.

“Acreditamos que investir na educação para o trânsito desde cedo é fundamental para formarmos cidadãos mais conscientes e responsáveis no futuro”, destacou o secretário de Segurança Pública, Fabrício Augusto Pereira.
Esta iniciativa reflete o compromisso conjunto da Prefeitura de Pindamonhangaba e da Polícia Militar em promover uma cultura de segurança no trânsito, visando a redução de acidentes e a preservação de vidas.

Publicidade