Início Pindamonhangaba Pedala Tour Pindamonhangaba terá oficina para bikes, serviços de saúde e aula...

Pedala Tour Pindamonhangaba terá oficina para bikes, serviços de saúde e aula de alongamento coletiva

Foto: divulgação
Publicidade

Aferição de pressão e glicemia, massagens rápidas, orientação para treinos e teste de bioimpedância. Esses são apenas alguns dos serviços de saúde que estarão disponíveis de forma totalmente gratuita para os participantes do Pedala Tour Pindamonhangaba. O evento, considerado um dos maiores passeios ciclísticos do país, acontece no dia 14 de abril no Parque da Cidade.

Com trajeto de 10 quilômetros por ruas e avenidas da cidade, o Pedala Tour pretende reunir 1,5 mil ciclistas de todas as faixas etárias. Podem participar crianças com idade a partir de 8 anos (acompanhadas por um responsável), jovens, adultos e idosos. 

Para fazer a inscrição, basta acessar o site oficial do evento: www.pedalatour.com.br. As vagas são gratuitas e limitadas. 

Oficina
Além dos serviços de saúde, a Arena Pedala também terá uma oficina à disposição dos ciclistas para a realização de pequenos consertos nas bicicletas. No local, haverá frutas, água e sucos para consumo dos inscritos. 

Kits
A participação é 100% gratuita e, ao se inscrever, cada participante garante um kit com camiseta, boné, squeeze, sacochila e um livreto com orientações sobre segurança no trânsito. Ao final do evento, todos concorrerão ao sorteio de duas bicicletas.

Concentração e largada

A concentração e entrega dos kits tem início marcado para às 6h. Às 8h15, os inscritos serão convidados a participar de uma aula coletiva de alongamento, dando início às atividades físicas. A largada do passeio ciclístico acontece às 8h30. O tempo estimado do trajeto é de uma hora. 

Durante todo o percurso, os ciclistas serão acompanhados por um trio elétrico, que promete agitar a manhã de domingo. As vias do trajeto estarão fechadas e sinalizadas por agentes da Prefeitura. Ciclistas guias vão acompanhar o grupo, garantindo uma atividade segura e tranquila para toda a família.

Realização

O Pedala Tour é uma realização do Ministério do Esporte e da Associação Fábrica de Saúde Esporte e Cultura, com o patrocínio da Novelis, líder global em laminados e reciclagem de alumínio. O evento conta ainda com apoio institucional da Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.  

Publicidade