Início Pindamonhangaba Pinda apresenta mais 43 profissionais para trabalhar nas unidades de saúde dos...

Pinda apresenta mais 43 profissionais para trabalhar nas unidades de saúde dos bairros

Foto: divulgação/PMP
Publicidade

A Prefeitura de Pindamonhangaba apresentou mais 43 profissionais de saúde para trabalhar nas unidades de saúde do município. As contratações já estavam previstas desde a realização do concurso público 001/23, em abril de 2023.

Esta é a segunda apresentação de profissionais da saúde em menos de duas semanas. Na última semana foram apresentados 90 profissionais para trabalhar nas unidades de pronto atendimento dedicadas à dengue. A contratação foi realizada em caráter emergencial e temporário e visa atendimento às vítimas da dengue.

Agora, mais 43 novos profissionais foram apresentados. Porém desta vez o foco são as unidades de saúde dos bairros e a contratação é por meio de concurso.

Os 43 novos servidores são compostos por 23 agentes comunitários, 17 auxiliares enfermagem, um médico de PSF, um enfermeiro e um enfermeiro de PSF. Desde o início da convocação de aprovados no concurso público 001/2023, a Prefeitura já chamou 559 pessoas, sendo 132 para a área da saúde.

O prefeito Dr. Isael Domingues deu boas-vindas aos novos profissionais e disse que eles têm uma missão muito importnate. “A função de vocês é a de cuidar de gente. Atender pessoas e dar o melhor de cada um para fazerem um atendimento de excelência e melhorarem a vida das pessoas. Por isso, ao atender cada pessoas nos bairros ou unidades que vocês forem designados, façam com muito respeito, muito carinho e se coloquem no lugar do outro. Tenho certeza que cada um de vocês vai dar o melhor que puder e teremos, cada vez mais, um atendimento mais digno à população”.

O vice-prefeito, Ricardo Piorino, ressaltou “o desafio de atuar em uma área que exige muito de cada profissional. A saúde é uma área delicada porque vocês tratam de vidas, de dor, de sentimento. É uma área importantíssima gestão pública. Este é mais um grande passo que nossa gestão dá para aprimorar e humanizar o atendimento na saúde”.

Foto: divulgação/PMP

O secretário adjunto de Saúde, Luiz César Vieira, que representou a secretária Silvia Mendes, na apresentação, ressaltou o “compromisso da Prefeitura e em fazer as contratações de forma assertiva, priorizando as necessidades mais evidentes. Fizemos uma contratação emergencial semana passada exclusiva para dengue e agora esses profissionais do concurso chegam para atuarem principalmente nas unidades de saúde dos bairros”, completou.

Publicidade