Início Caraguatatuba 14ª Paixão de Cristo de Caraguatatuba será na Praça de Eventos do...

14ª Paixão de Cristo de Caraguatatuba será na Praça de Eventos do Porto Novo

Além do novo local, a encenação contará com tradução em libras

Foto: divulgação/PMC
Publicidade

Em um espaço de quase 5 mil m², com estruturas de arquibancada, palcos que ocupam 970m² e painéis de led de cenários cobrindo 90m², a 14ª edição da Paixão de Cristo de Caraguatatuba será realizada na Praça de Eventos do Porto Novo, no dia 29 de março, sexta-feira, às 20h. A entrada é gratuita, a classificação é livre e a direção é de Heron Carrillo.

Realizada pela Prefeitura de Caraguatatuba por meio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) a tradicional encenação da Paixão de Cristo é um dos maiores eventos do município, envolvendo uma equipe de centenas de pessoas, entre atores e equipe técnica com o objetivo de contar a história de Jesus Cristo.

A mudança do local do evento ocorreu devido à tenda na Praça da Cultura ser fixa para evitar possíveis acidentes.  Portanto, a encenação da Paixão de Cristo teve seu local alterado em 2024, sendo a Praça de Eventos do Porto Novo, o único espaço apropriado para sediar a sua grandiosidade.

Outra novidade é o evento este ano ser acessível, com tradução simultânea em libras, Língua Brasileira de Sinais, realizada pela atriz, educadora e intérprete de libras, Keiliane Dias Duarte. O espetáculo contará também com transmissão ao vivo pelo YouTube da Fundacc.

A Paixão de Cristo de Caraguatatuba, além de ser a maior ao ar livre do litoral norte paulista, é considerada a segunda maior do Estado, atrás de Santana do Parnaíba e a terceira do país, tendo a montagem em Nova Jerusalém no interior de Pernambuco, como a maior do Brasil.

Com quase duas horas de duração, o espetáculo reproduz, os últimos cinco dias de Jesus Cristo na Terra, com destaque para sua entrada triunfal em Jerusalém na semana da Páscoa Judaica, os tumultos que sua presença causou ao redor do Templo Sagrado, os conflitos com os Fariseus, a última ceia, a traição, a prisão, o julgamento, a flagelação, a crucificação e a ressurreição.

Para abrilhantar ainda mais a apresentação, o público pode participar levando e acendendo velas brancas no último ato.

Viva esta emoção!

Publicidade