Início São José dos Campos Oficina gratuita de fotografia oferece 30 vagas para iniciantes em São José...

Oficina gratuita de fotografia oferece 30 vagas para iniciantes em São José dos Campos

Museu Municipal - Foto: Adenir Britto/PMSJC
Publicidade

São José dos Campos recebe na próxima quarta-feira (27), às 18h, uma oficina gratuita de enquadramento e composição fotográfica para iniciantes. A capacitação acontece no Museu Municipal, na região central da cidade.

A inscrição, para quem tem mais de 13 anos, deve ser feita pelo aplicativo gratuito São José Viva. São oferecidas 30 vagas.

O curso, que é ministrado pela fotógrafa Melissa Szymanski, é realizado em parceria com o MIS (Museu da Imagem e do Som).

O objetivo é que os participantes tenham uma base para começar a clicar de maneira consciente e criativa pelo olhar fotográfico.

A oficina, portanto, é um convite à observação, ao aprendizado da seletividade do olhar por meio dos ensinamentos de regras clássicas e ao treinamento da visão, captada pelo aparelho fotográfico.

Parceria

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo renovou, em 13 de março, a parceria com o MIS (Museu da Imagem e do Som), durante o Encontro Estadual Pontos MIS, que reuniu em São Paulo representantes de mais de 120 municípios paulistas.

O acordo também garante a exibição gratuita de filmes no Cine Santana, na região norte. A partir de abril, o espaço volta a ter quatro obras cinematográficas na programação mensal.

Fotógrafa

Melissa Szymanski é fotógrafa formada e pós-graduada pela FASM (Faculdade Santa Marcelina). Participou de diversos cursos em Milão (Itália), nas áreas de fotografia de moda e still life.

Também trabalhou na revista italiana Moda Pelle e na execução de editoriais e publicidade. Atuou como docente de fotografia na FASM, IED (Istituto Europeo de Design), Sesc, Centro Universitário Belas Artes e elaborou durante sete anos aulas de fotografia na Escola São Paulo.

Ela coordenou o workshop de fotografia Di Cavalcanti, Anita Malfatti e Tarsila do Amaral pela Oficinas Culturais do Estado de São Paulo.

Publicidade