Início São José dos Campos Ministro Silvio Costa Filho faz visita técnica ao aeroporto de São José...

Ministro Silvio Costa Filho faz visita técnica ao aeroporto de São José dos Campos

Foto: Claudio Vieira/PMSJC
Publicidade

O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, realiza nesta segunda-feira (25) uma visita técnica a partir das 15h ao aeroporto de São José dos Campos.

A agenda contará ainda com a presença do vice-governador de São Paulo, Felicio Ramuth, e do prefeito de São José.

A visita do ministro ocorre dois dias antes da retomada dos voos de passageiros no terminal. Na quarta-feira (27), a GOL Linhas Aéreas passa a disponibilizar três frequências semanais de voos diretos ida e volta do aeroporto de São José para o RIOGaleão, no Rio de Janeiro.

Além da visita técnica, também estará em pauta a possibilidade de o terminal de São José se tornar o quarto aeroporto na região expandida de São Paulo.

Atualmente três aeroportos, Guarulhos, Congonhas e Viracopos, compõem o eixo chamado de Terminal São Paulo. Juntos, representam aproximadamente 35% do tráfego aéreo do país.

Por operarem sobrecarregados, o ministro Costa Filho anunciou no final do ano passado estudos para avaliar a construção de um novo aeroporto próximo à capital.

“Em vez da construção de um novo terminal, acreditamos que é mais viável aproveitar a excelente estrutura do nosso aeroporto. Vamos discutir com o ministro Silvio Costa Filho o planejamento para investimentos e expansão do aeroporto de São José para atender essa demanda”, afirmou o diretor da SJK Airport, Ronei Glanzmann.

Desde novembro de 2022, a SJK Airport detém a concessão do aeroporto local por um período de 30 anos e com previsão de investimentos que podem chegar a R$ 120 milhões.

Voo inaugural

Na quarta-feira, a partir das 21h, a SJK Airport vai promover um evento no terminal para marcar a retomada dos voos comerciais de passageiros.

A aeronave, operada pela GOL Linhas Aéreas, partirá do Rio de Janeiro e tem previsão de pouso às 23h no terminal de São José. Logo após, haverá o “batismo” da aeronave com a presença de convidados e autoridades.

Os voos entre São José e Rio de Janeiro serão operados pela GOL Linhas Aéreas. Eles partirão do SJK Airport às segundas, quintas e aos sábados, às 6h20, aterrissando no Rio de Janeiro às 7h25.

Publicidade