Início Pindamonhangaba Shopping Pátio Pinda recebe a 11ª edição do Festival de Xadrez

Shopping Pátio Pinda recebe a 11ª edição do Festival de Xadrez

O torneio acontece entre os dias 22 e 24 de março

Foto: divulgação
Publicidade

As inscrições para o 11º Festival de Xadrez no Shopping Pátio Pinda estão abertas. O tradicional evento acontece nos dias 22, 23 e 24 de março, próximo à loja Riachuelo. O torneio começa a partir das 19h e é uma iniciativa em parceria com o Circuito Vale Mais de Xadrez, respaldado pelas principais entidades do esporte, a CBX (Confederação Brasileira de Xadrez) e a FIDE (Federação Internacional de Xadrez).

As inscrições para o campeonato podem ser feitas até o dia 22 de março, com o preenchimento do formulário e pagamento da taxa de participação a partir de R$50 por pessoa. Para as mesas livres não há inscrição ou taxa de pagamento. Dúvidas e inscrições deverão ser realizadas pelo email: erick.amramos@gmail.com.

O evento terá a movimentação de rating nacional e internacional (CBX/FIDE) e na Categoria Ouro terá uma bolsa de R$ 1.500 reais em prêmios. Os destaques por idade receberão troféus e medalhas. Entre a programação, estarão disponíveis mesas livres para o público jogar xadrez durante todo o festival. Paralelo à competição, os clientes e visitantes poderão usufruir de espaço gratuito para conhecer e praticar a modalidade.

Já dentro dos tabuleiros os atletas estarão divididos em Série Ouro e Série Prata. A Série Prata é uma divisão de acesso, onde os jogadores podem participar sem estar federados. Na Série Ouro será diferente, os atletas deverão estar cadastrados e em dia com a Confederação Brasileira (CBX). Ainda na Série Ouro, terá divisão por idade: sub12, sub16, sub20 e sênior 50+

“Nosso tradicional Festival de Xadrez no Shopping Pátio Pinda terá a largada oficial em março, ao longo do ano serão quatro edições nos meses de março, junho, agosto e dezembro com diferentes faixas etárias acompanhando o calendário de competições anuais de xadrez do Vale do Paraíba”, destaca Erick Ramos, organizador do festival.

Publicidade