Início Pindamonhangaba Praça Barão do Rio Branco recebe teatro de sombras nesta quinta-feira em...

Praça Barão do Rio Branco recebe teatro de sombras nesta quinta-feira em Pinda

Foto: divulgação/PMP
Publicidade

Inspirado no universo da diáspora africana a partir do poema Navio Negreiro de Castro Alves, o espetáculo SomBRafrica será realizado nesta quinta-feira, dia 21 de março, às 20 horas, na Praça Barão do Rio Branco (Largo da Igreja São José, próximo à agência dos Correios). A entrada é gratuita.

Idealizado pela Cia Quase Cinema, o espetáculo é resultado de pesquisa híbrida onde a dança, ritmos e imagens constroem uma narrativa que revela o protagonismo da cultura afro-brasilieira na formação do povo brasileiro. As sombras remetem ao ritual e apresentam a resistência dos negros com sua força e alegria encantadora que, apesar de todo sofrimento, celebram a vida ao som dos tambores. Elementos da estética afro-brasilieira alimentam a trama e a imaginação dos espectadores.

Direção e dramaturgia Silvia Godoy, Ronaldo Robles. Consultoria diaspórica – Eugenio Lima. Elenco Mano Bap / Ronaldo Robles / Silvia Godoy. Cenários e silhuetas Ronaldo Robles. Direção musical e trilha sonora Mano Bap. Letras – Camilo Frade. Projeto de luz Silvia Godoy. Figurino Silvia Godoy, Soraya Barreto. Coreógrafo Soraya Barreto.

Publicidade