Início Pindamonhangaba Governo do Estado de São Paulo declara apoio à Política de Reparação...

Governo do Estado de São Paulo declara apoio à Política de Reparação da medalha de João do Pulo

Foto: divulgação/PMP
Publicidade

Na busca por reconhecimento e justiça para um dos ícones esportivos de Pindamonhangaba, a política de reparação da medalha olímpica de João do Pulo recebeu um importante respaldo. A Secretaria Estadual de Esporte do Estado de São Paulo anunciou seu apoio integral à iniciativa promovida pela Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos.

Em um encontro que aconteceu na Secretaria Estadual de Esporte, a secretária Coronel Helena Reis expressou o compromisso do Governo do Estado em apoiar a causa, garantindo a divulgação do abaixo-assinado e das futuras ações que a prefeitura irá promover. Neste encontro estiveram presentes o secretário da Mulher, Família e Direitos Humanos, João Carlos Salgado, a diretora de Direitos Humanos, Cidinha Pedroso, e os assessores Georgioc Stylianos Hatzidakis e Marquinhos Cardoso, especialistas em atletismo e conhecedores da história de João do Pulo.

Foto: divulgação/PMP

O acordo inclui a colaboração da assessoria de comunicação do Estado, que se comprometeu a receber todo o material e iniciar os esforços de engajamento. João Carlos Salgado enfatizou o progresso da campanha, acompanhando de perto o andamento do projeto na Câmara dos Deputados, o qual será encaminhado para o Senado em breve, visando o reconhecimento de João do Pulo como Herói da Pátria.

“A batalha pelo reconhecimento de João do Pulo como um ídolo do esporte nacional, injustiçado, merece todo o nosso empenho. Podem contar com o apoio do Governo de São Paulo”, destacou a Secretaria.

Os interessados em conhecer a Política de Reparação – Recuperação da medalha de Ouro Olímpica de 1980 à João do Pulo, podem obter mais informações no site da prefeitura ou acessar diretamente o link: https://pindamonhangaba.sp.gov.br/abaixo-assinado-joao-do-pulo.

Publicidade