Início Jacareí Vereadores pedem suspensão da taxa de lixo em Jacareí

Vereadores pedem suspensão da taxa de lixo em Jacareí

Foto: Câmara Municipal de Jacareí
Publicidade

A Câmara Municipal enviou documento ao prefeito Izaias José de Santana reivindicando a suspensão da cobrança da taxa de lixo aos moradores de Jacareí.

No ofício nº 81/2024, confeccionado e assinado pelos 13 parlamentares durante a sessão ordinária desta quarta-feira (13), os vereadores justificam a suspensão devido ao aumento de mais de 50% verificado no valor da taxa de coleta de resíduos sólidos para o exercício de 2024.

Conforme o Decreto nº 1.054, publicado no Boletim Oficial do Município de 26 de janeiro de 2024, o prefeito leva em consideração o aumento proporcional de 102% entre 2016 e 2023 no valor da coleta de lixo cobrada pela empresa Global Soluções Ambientais Ltda., concessionária do serviço público, à Administração Municipal.

Segundo o Decreto, em 2023, o custo dos serviços da coleta de resíduos foi de R$ 27,7 milhões, montante que será repassado para a conta da população.

Sugerimos que seja realizada uma audiência pública, por intermédio da secretaria competente, para que a Prefeitura possa prestar os devidos esclarecimentos à população sobre os motivos e as justificativas para este aumento expressivo na taxa de resíduos sólidos”, reivindicam os vereadores.

Publicidade