Início Pindamonhangaba Ações da Polícia Civil são temas de reunião com a nova Delegada...

Ações da Polícia Civil são temas de reunião com a nova Delegada Seccional e Prefeitura de Pinda

Foto: divulgação/PMP
Publicidade

A Prefeitura de Pindamonhangaba recebeu nesta quarta-feira (6) a visita da nova Delegada Seccional de Taubaté, Dra Junia Cristina Leme Macedo, responsável pelas ações da Polícia Civil em Pindamonhangaba. Ela estava acompanhada dos delegados Dr. Rubens Garcia Neto (titular) e Dr. Diego Paiva e foi recebida pelo vice-prefeito Ricardo Piorino.

Durante o encontro, a nova delegada seccional teve a oportunidade de apresentar seu currículo e passagens realizadas na carreira policial no Estado de São Paulo, além de apresentar as ações investigativas que a Polícia Civil vem realizando no município. “Em que pese a alta de homicídios que Pinda e outros municípios da região estão registrando neste início de 2024, o nosso percentual de esclarecimento de autoria tem sido bastante satisfatório.

Foto: divulgação/PMP

Percebemos que a maioria dos envolvidos e vítmas nestas ocorrências são jovens, baixa escolaridade e geralmente com histórico em passagens policiais e envolvimento com o tráfico”, explicou Dra. Junia.

Durante o encontro, o vice-prefeito Ricardo Piorino destacou o alinhamento do município com as ações que visam proporcionar mais segurança à população. “Em que pese a responsabilidade da segurança pública ser competência constitucional do Governo do Estado, Pindamonhangaba não vira às costas e dá as mãos para em conjunto agir no combate à criminalidade. Temos diversas parcerias e queremos aprimorar cada vez mais essa relação, caminhar com o projeto Atividade Delegada também na Civil, dentre outras iniciativas que podemos até contar com a força do Deputado André do Prado e nosso bom trânsito com o governador Tarcísio em São Paulo”, afirmou Piorino.

Piorino e a Dra. Junia abordaram também um problema crescente no município que é a demanda de moradores em situação de rua causando desordem e perturbação do sossego público. “A área social tem realizado as abordagens e indicado os caminhos para a reinserção social, mas infelizmente a maioria não aceita e a população tem razão em reclamar”, afirmou Piorino.

Outro encontro deverá ser realizado em breve entre as autoridades do município e representantes da Polícia Civil, com a presença inclusive do representante da Deinter Vale do Paraíba, delegado Múcio Mattos Monteiro de Alvarenga.

Publicidade