Início Pindamonhangaba Pinda FC firma parceria com o Corinthians para impulsionar o futebol da...

Pinda FC firma parceria com o Corinthians para impulsionar o futebol da cidade

Foto: divulgação/PMP
Publicidade

O Pinda Futebol Clube, em busca de constante crescimento e desenvolvimento, firmou uma importante parceria com o Sport Clube Corinthians Paulista. A iniciativa visa promover o intercâmbio de atletas e de membros da comissão técnica do time da cidade.

A presidente do Pinda FC, Elaine Pereira, e o diretor Marcos Camargo, juntamente com o treinador do Sub-20, Fábio Castilho, e o idealizador do projeto, Fábio Luciano, foram recebidos na sede do Corinthians pelo presidente Augusto Melo, pelo diretor de Marketing Sérgio Moura e pela diretoria da base, representada por Claudinei Alves e Valmir Costa.

Foto: divulgação/PMP

Intercâmbio – a parceria abrange dois pilares: o intercâmbio de atletas e também de conhecimento. O objetivo é promover a troca de jogadores entre as categorias de base do Pinda FC e do Corinthians, possibilitando que jovens talentos de Pindamonhangaba sejam avaliados e tenham a oportunidade de integrar um dos maiores clubes do Brasil.

Pelo intercâmbio de conhecimento a meta é compartilhar experiências e boas práticas entre as comissões técnicas das duas equipes, visando o aprimoramento profissional e a implementação de novas metodologias de treinamento.

A presidente do Pinda FC comentou sobre a importância da parceria. “Entendemos como muito valioso este momento. É fundamental estarmos próximos e ter as portas sempre abertas de um dos gigantes do futebol brasileiro”, destacou.

Foto: divulgação/PMP

Fábio Castilho celebrou a oportunidade. “Poder compartilhar experiências com a equipe técnica da base corintiana é sensacional e nos fará evoluir muito. Estamos muito felizes com a oportunidade”, disse o treinador.

Fábio Luciano ressaltou o impacto positivo para a cidade. “O projeto, que completou dois anos recentemente, segue avançando com grandes parcerias e levando o nome de Pindamonhangaba cada vez mais longe dentro do cenário futebolístico”.

Para Pindamonhangaba, a parceria representa uma grande oportunidade de ver o futebol local se fortalecer e de ter acesso a novas oportunidades. “A nossa expectativa é que ações como essas possam gerar frutos a longo prazo, revelando novos talentos e elevando o nível do futebol da cidade, tendo em vista que almejamos ter acesso ao futebol profissional e por isso a Prefeitura apoia iniciativas como essa”, afirmou o secretário de Esportes, Everton Chinaqui.

Publicidade