Início Pindamonhangaba Prefeitura de Pinda abre inscrições para Corrida da Mulher

Prefeitura de Pinda abre inscrições para Corrida da Mulher

Foto: divulgação/PMP
Publicidade

A Prefeitura de Pindamonhangaba, com apoio da Tenaris, vai promover a 2ª Corrida da Mulher no dia 24 de março, com largada às 8h30 no Largo do Quartel. Haverá corrida de 5km e caminhada de 2km pelas ruas da cidade.

Para participar do evento, organizado pelas secretarias de Esporte e Lazer e de Mulher, Família e Direitos Humanos, é preciso fazer inscrições entre os dias 5 e 8 de março no Centro Esportivo João do Pulo, das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas.

As inscrições são gratuitas e este ano serão 1.000 vagas. A corrida pode ser disputada por qualquer mulher com 16 anos ou mais. Cada pessoa poderá fazer até três inscrições (ela e mais duas), basta levar um documento oficial com foto.

A corrida visa, além da prática esportiva, a conscientização social sobre o respeito às mulheres e a luta por dignidade e de igualdade de oportunidades.

O secretário de Esportes, Everton Chinaqui, disse que “a corrida vai ajudar a promover a conscientização social sobre a importância da luta pelo respeito, e dignidade plena das mulheres. É uma questão que é pouco debatida em sociedade, mas trazemos o assunto à tona de uma forma diferente, alinhando o esporte com os direitos humanos”.

O secretário de Mulher Família e Direitos Humanos, João Carlos Salgado, ressaltou que “a segunda edição reafirma o compromisso da Prefeitura de promover ações que despertam o interesse da sociedade por temas que merecem grande atenção. Esta segunda edição da corrida é um grande avanço para a cidade”.

Publicidade