Início Pindamonhangaba Ação conjunta da Polícia Ambiental e Defesa Civil resgata cães em situação...

Ação conjunta da Polícia Ambiental e Defesa Civil resgata cães em situação de maus-tratos em Pindamonhangaba

Foto: Polícia Ambiental/divulgação
Publicidade

Na tarde dessa segunda-feira (04), uma equipe da Polícia Smbiental, com uma equipe da veterinária do município de Pindamonhangaba, realizou uma ação pelo bairro Vista Alegre, resultando no resgate de seis cães em situação de maus-tratos, incluindo três filhotes.

Os três animais adultos estavam em local sem alimentação, sem abrigo e em ambiente sujo de fezes. Já os três filhotes estavam presos em um banheiro sem alimentação, sem água e cheio de fezes.

Foto: Polícia Ambiental/divulgação

A intervenção das autoridades e da equipe veterinária foi fundamental para garantir o resgate e o cuidado imediato desses animais que estavam vivendo em condições precárias. A falta de alimentação adequada e a ausência de cuidados básicos configuram a situação de maus-tratos, constatada pela médica veterinária.

Perguntado sobre a sujeira, o responsável disse que é natural dos animais e sobre a falta de água e alimentação ficou em silêncio.

A ocorrência foi apresentada no distrito policial onde o homem foi ouvido e liberado para responder em liberdade.

Ele foi autuado pela Polícia Ambiental em R$18 mil e os cães foram apreendidos e destinados para o Cepatas onde receberão alimentação água e atendimento veterinário.

A colaboração entre a Polícia Ambiental e a profissional veterinária de Pindamonhangaba é um exemplo de como esforços conjuntos podem fazer a diferença na proteção dos animais. A atuação rápida e eficaz dessas equipes é essencial para garantir que os direitos dos animais sejam preservados.

Publicidade