Início Aparecida Motorista da câmara de Aparecida é preso com drogas no carro oficial...

Motorista da câmara de Aparecida é preso com drogas no carro oficial em São Paulo

Foto: Polícia Civil/Divulgação
Publicidade

Na tarde desta quinta-feira (29), um motorista da Câmara Municipal de Aparecida foi preso em flagrante com tabletes de maconha e cocaína em um carro oficial do legislativo.

De acordo com informações, a prisão aconteceu por volta das 15h30 na avenida Conceição, no bairro Vila Maria, Zona Norte de São Paulo. Policiais civis receberam denúncia de que um carro oficial da câmara estaria sendo utilizado com frequência para transportar drogas. Foi realizada a abordagem e encontrados 13 tabletes de maconha, quatro de ‘skunk’ e um de cocaína totalizando cerca de 13,5 kg de drogas, em uma caixa de papelão no banco traseiro do veículo.

Foto: Polícia Civil/Divulgação

O motorista disse aos policiais que sabia da droga no veículo e que buscou em Diadema e levaria até Aparecida. Ele foi preso em flagrante e encaminhado ao 3º DP de Diadema. O motorista vai responder por tráfico de drogas. Na delegacia ele permaneceu em silêncio e teve o celuar apreendido para perícia.

O motorista, de 59 anos, foi admitido na câmara em agosto de 1990 e no site da Câmara de Aparecida, ele consta como ‘motorista e revisor de viaturas’.

Valdemir Budão (PL), presidente da Câmara de Aparecida disse que o motorista foi para São Paulo para levar um vereador e um assessor para uma reunião e que não sabia da prática desse crime por parte do dele que é funcionário do legislativo há mais de 30 anos. Valdemir disse ainda que, a Câmara dos Vereadores está ‘tomando todas as medidas administrativas cabíveis, inclusive para liberação do carro oficial’, que permanece apreendido.

Publicidade