Início Pindamonhangaba Pinda lança Projeto de Inclusão por meio dos Direitos Humanos e do...

Pinda lança Projeto de Inclusão por meio dos Direitos Humanos e do Esporte

Foto: divulgação/PMP
Publicidade

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos, em parceria com a Secretaria de Esportes, vai lançar o Projeto de Inclusão 2024. A ação acontece na terça-feira (27), às 16 horas, no auditório da Secretaria de Esportes – rua Antônio Augusto Rodrigues, Nº 167, Parque São Domingos.

A ação é voltada para crianças e adolescentes com deficiências, Grupo Mães de Azul e Grupo T21.

De acordo com a diretora da Pessoa com Deficiência, Letícia Souza, “a iniciativa partiu de uma reunião que aconteceu na Secretaria de Esportes em agosto de 2023, que contou com a presença de membros da Prefeitura e um grupo de pais que representam as Mães de Azul e T21. Na ocasião, o grupo solicitou uma turma específica para atender as crianças e adolescentes com deficiência”.

Letícia disse que o objetivo do programa é “trabalhar a socialização, promover o desenvolvimento motor, equilíbrio, organização e espaço temporal, praxia global para o corpo através do esporte, que é uma importante ferramenta de inclusão”.

O secretário da Mulher, Família e Direitos Humanos, João Carlos Salgado, destacou que o Projeto de Inclusão é “um projeto piloto muito relevante para efetivação de políticas públicas inclusivas, que envolve o grupos de Mães de Azul e T21, bem como o Poder Público”.

O secretário de Esportes, Everton Chinaqui, afirmou que “será um projeto com a participação de profissionais de várias áreas, para que tenhamos ações efetivas em prol das pessoas com deficiência afim de garantirmos direitos da pessoa com deficiência e mais qualidade de vida”.

Publicidade