Início Caraguatatuba Caraguatatuba recebe projeto Cidadania Itinerante com serviços gratuitos à população

Caraguatatuba recebe projeto Cidadania Itinerante com serviços gratuitos à população

Foto: divulgação/PMC
Publicidade

Caraguatatuba recebe nos dias 27, 28 e 29 de fevereiro, a unidade móvel do projeto Cidadania Itinerante, da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo, com a oferta de diversos serviços gratuitos à população.

Serão distribuídas 100 senhas por dia, em ordem de chegada, com término uma hora antes do horário previsto para o final dos atendimentos.

Serão ofertados os seguintes serviços: agendamento para 2ª via do RG e CNH (levar cópia, caso tenha); solicitação da 2ª via das certidões de nascimento, casamento e óbito; 2ª via do CPF; emissão do título eleitoral; 2ª via de contas (água e luz); emissão da carteira de trabalho digital; atestado de antecedentes criminais; consulta ao Serasa; registro de boletim de ocorrência; entrada no seguro-desemprego; elaboração de currículo; orientações sobre o Procon e Defensoria Pública; agendamento de serviços da Receita Federal; encaminhamento para coordenações, programas e ouvidoria da Secretaria da Justiça; e recebimento de denúncias de discriminação étnico-racial, em razão de orientação sexual e/ou identidade de gênero e de intolerância religiosa.

A iniciativa amplia a atuação das coordenações e programas da Secretaria da Justiça e Cidadania e leva os serviços de documentação essenciais para o exercício da cidadania para mais perto da população.

A unidade móvel estará com atendimento no dia 27 (terça-feira), das 10h às 18h, na Praça Inácio Carvalho Licariāo (Rua São Manoel, perto da EMEF Profª Jane Urbano Focesi – Perequê Mirim – Região Sul).

No dia 28 (quarta-feira), das 9h às 17h, na Praça da Cultura (Av. Dr. Arthur Costa Filho – Centro).

E no dia 29 (quinta-feira), das 9h às 16h, na Rua Itália Baffi Magni (ao lado do Cras Massaguaçu – Região Norte).

Publicidade