Início Pindamonhangaba Rio Una transborda e bloqueia passagem de veículos na Amador Bueno da...

Rio Una transborda e bloqueia passagem de veículos na Amador Bueno da Veiga

Foto: Saulo Fernandes/@saulofernandesfotoedrone
Publicidade

As fortes chuvas que caíram na região do Vale do Paraíba nesta quinta-feira (22), fizeram o Rio Una transbordar na estrada velha Pinda/Taubaté (Rodovia Amador Bueno da Veiga). Pindamonhangaba entrou em Estado Vigente de Atenção ao registrar 100,1mm de chuvas nas últimas 72 horas e diversas ocorrências.

Na estrada velha Pinda/Taubaté equipe do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) foi até o local para auxiliar no tráfego dos veículos que precisou ser desviado.

As imagens foram captadas por volta das 18h e o trecho seguia bloqueado para o tráfego de veículos. Na chegada do trecho alagado, alguns motoristas eram orientados a desviarem pela Estrada Municipal Antônio Marçon, que dá acesso à Via Dutra e outros a retornarem.

Rio Una transborda Foto: @saulofernandesfotoedrone

Na Rodovia Francisco Alves Monteiro, que liga Pindamonhangaba a Tremembé, próximo ao bairro Araretama, os motoristas também enfrentaram dificuldades. A pista ficou alagada e mesmo assim vários motoristas se arriscavam tentando atravessar.

Rodovia Francisco Alves Monteiro (Pinda/Tremembé) Foto: Saulo Fernandes/@saulofernandesfotoedrone

Durante a tarde voltou a chover e o vento forte derrubou árvores em diversos pontos da cidade. Na avenida Japão, uma árvore caiu bem no momento em que um ônibus do transporte público passava e bloqueou o tráfego. As equipes da prefeitura agiram rapidamente e a árvore foi removida e o transito liberado. Ninguém ficou ferido.

Queda de árvore bloqueia tráfego de veículos na Avenida Japão Foto: Saulo Fernandes/Vale News

*Matéria em atualização

Publicidade